Claudinei – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Claudinei – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O volante Claudinei, de 34 anos, é uma das últimas novidades do Remo para a sequência da temporada. O jogador foi contratado na semana passada e já está regularizado no BID. Por isso, ele pode fazer a estreia nesta quarta-feira (12/04), contra o Corinthians (SP), pela Copa do Brasil.

“É uma expectativa muito grande. Quando você chega em um clube, todo mundo tem expectativas sobre essa nova contratação. Nós, enquanto jogadores, queremos mostrar o nosso futebol e mostrar que nossa contratação foi bem feita”, disse.

Natural de Sete Lagoas (MG), Claudinei começou a carreira no Democrata-SL (MG) e tem passagens por clubes como Ituiutaba (MG), Boa Esporte (MG), Figueirense (SC), América (MG), Coimbra (MG), Atlético (MG), Avaí (SC), Ferroviária (SP), Vila Nova (GO), CRB (AL) e Inter de Limeira (SP), onde estava disputando o Paulistão.

Na extensa carreira, o jogador conheceu vários companheiros que já vestiram a camisa azulina, assim como o técnico Marcelo Cabo, um dos responsáveis por sua contratação.

“Estou muito feliz em estar aqui. Foi uma vinda bem tranquila, já havia entrado em contato com jogadores que passaram aqui. As expectativas são boas, ainda mais pelo fato de já ter trabalhado com o Marcelo (Cabo), isso ajudou bastante a minha vinda”, comentou.

Claudinei deve ficar como opção no banco de reservas. O técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto (Galdezani); Diego Tavares, Pedro Vitor e Muriqui.

O Remo encara o Corinthians (SP) nesta quarta-feira (12/04), a partir das 21h30, no Mangueirão, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Globo Esporte.com, 12/04/2023