Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A hora do principal teste do Clube do Remo nesta temporada chegou! Apesar da campanha interessante neste ano de 2023, com direito a 11 vitórias em 12 jogos e faro vivo em todas as 3 competições em que está participando, jogadores e comissão técnica do Leão entendem que o grande divisor de águas da equipe será neste domingo (26/03), no primeiro clássico Re-Pa do calendário, pela partida de ida das semifinais da Copa Verde, torneio pelo qual o clube busca o bicampeonato.

Mesmo com o rendimento expressivo no gramado, o cenário costuma ser diferente frente ao rival bicolor, com as forças naturalmente iguais pelos dois lados.

O goleiro Vinícius, experiente atleta azulino, há 7 anos no Baenão, reforçou a teoria.

“Por se tratar de clássico, é impossível apontar um favorito. Ainda mais em um Re-Pa, que é muito disputado, muito competitivo. Então é muito difícil você apontar quem é favorito. Em clássico, as coisas se igualam. Temos que continuar com nosso foco, nosso comprometimento, colocando tudo em prática o que o professor Marcelo Cabo vem trabalhando muito. Acrescentar o ‘algo a mais’. Tudo aquilo que estamos fazendo é colocar em dobro, porque a gente sabe que é um campeonato à parte”, falou.

Com inúmeras vivências no jogo, por diversas situações e competições, Vinícius tratou de ser uma espécie de “mentor” aos companheiros que vão estrear no Re-Pa.

“A gente vai falando o que é o clássico, o que a cidade respira, vivencia antes e como tem que ser disputado. A gente vai falando aos jogadores que ainda não jogaram, que ainda não tiveram a oportunidade de jogar um Re-Pa, tudo aquilo que o clássico representa para os torcedores. A gente vai passando durante os dias, os treinamentos, para que os jogadores tenham em mente a grandeza que é disputar um Re-Pa”, reforçou.

O goleiro, por sinal, tratou o jogo deste domingo (26/03) como especial até pelo contexto, já que o duelo marca a reabertura do Mangueirão aos times e à torcida paraense.

“A gente fica muito feliz de voltar ao Mangueirão, todo modernizado. Mesmo sabendo que é um evento-teste, por se tratar de um clássico tão importante como o Re-Pa, em um palco histórico do futebol, não só do Pará, mas do mundo inteiro, a gente fica muito feliz de estar retornando a um estádio que agora está no padrão Fifa. Uma arena moderna, então a gente fica muito feliz em poder retornar e jogar novamente”, destacou.

Diário do Pará, 25/03/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Temos que respeitar e jamais temer,temos total condições de conseguir uma boa vitória sobre nosso tradicional rival e eu acredito!!!

  2. Tem que amassar a mucura. O maior rival do remo no REPA é o empate, não é nem a mucura pô
    Boraaaaa keaoooo
    5 a 0 hoje

  3. Tá certo e re-pa mas se o. clube do Remo ficar nessa onda de respeitar o psc, torna o jogo equilibrado. Mas se impor vence o rival

Comments are closed.