Remo 0×2 Mixto-MT (futebol feminino) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Remo 0×2 Mixto-MT (futebol feminino) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

O Remo perdeu para o Mixto (MT) por 2 a 0 e largou em desvantagem na final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo de ida da decisão foi disputado na noite deste sábado (17/06) em Belém, no Baenão, casa das azulinas.

O duelo foi bastante influenciado pela chuva. A partida, que deveria ter sido iniciada às 19h, atrasou e só foi iniciada depois das 20h por causa de um temporal que caiu em Belém.

Com a bola rolando, não precisou de muito tempo para a equipe visitante abrir o placar. O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos de jogo, com Bia Batista aproveitando um erro da defesa azulina. Ela recebeu passe de Bia Magalhães e tocou na saída da goleira Babi.

O time paraense tentou responder rápido, mas sofreu para se adaptar ao gramado encharcado pela chuva. Conforme o tempo foi passando e o campo secando, o duelo se equilibrou. O Remo foi ganhando espaço e levando mais perigo ao gol adversário, mas o Mixto (MT) alcançou o segundo gol e mais um cochilo da zaga remista.

Aos 40 minutos, a bola foi alçada na área do Remo em cobrança de escanteio. Bia Magalhães mandou na pequena área, Babi tentou tirar de soco, porém a bola seguiu viva na área. Depois de um bate-rebate, a zagueira Rayane escorou de cabeça para o fundo das redes.

Na etapa final, as Leoas chegaram a descontar aos 20 minutos. Raquel alçou bola na área em cobrança de falta e Milena desviou de cabeça, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Até o final da partida, o Remo ficou em cima do time do Mato Grosso tentando diminuir o marcador, mas o adversário soube se segurar a pressão e levar a boa vantagem para o jogo de volta da decisão.

A segunda partida da final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino será disputada no domingo (25/06), às 11h (horário de Belém), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Para se sagrar campeão, o Remo precisa vencer por 2 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou 3 gols para assegurar o troféu no tempo normal.

Independente do resultado, as Leoas azulinas já confirmaram o acesso para a Série A2 do Brasileirão Feminino de 2024.

O Liberal.com, 17/06/2023

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.