Fenômeno Azul – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Fenômeno Azul – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Nesta sexta-feira (21/04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as 8 primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa a partir de 03/05 e vai até novembro.

Na 1ª rodada, o Remo vai até o interior de São Paulo para enfrentar o São Bernardo (SP), que subiu da Série D do Brasileirão.

A estreia azulina diante do Fenômeno Azul será na 2ª rodada, quando o Leão recebe o Botafogo (PB), no Baenão.

A Série C terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Confira os jogos do Remo na Série C:

1ª Rodada
São Bernardo-SP × Remo
Quinta, 04/05 – 21h30
1º de Maio (São Bernardo-SP)

2ª Rodada
Remo × Botafogo-PB
Domingo, 07/05 – 19h
Baenão (Belém-PA)

3ª Rodada
Remo × Amazonas-AM
Domingo, 14/05 – 16h30
Baenão (Belém-PA)

4ª Rodada
São José-RS × Remo
Segunda, 22/05 – 20h
Passo D’Areia (Porto Alegre-RS)

5ª Rodada
Remo × Confiança-SE
Segunda, 29/05 – 20h
Baenão (Belém-PA)

6ª Rodada
Brusque-SC × Remo
Segunda, 05/06 – 20h
Augusto Bauer (Brusque-SC)

7ª Rodada
Remo × América-RN
Quinta, 08/06 – 21h30
Baenão (Belém-PA)

8ª Rodada
Aparecidense-GO × Remo
Domingo, 11/06 – 17h30
Anibal Toledo (Aparecida de Goiânia-GO)

Diário Online, 21/04/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Toda vez que vejo a tabela da série c e verifico que ela é composta apenas por jogos de ida, fico indignado. Não cabendo financeiramente um torneio de pontos corridos com ida e volta, sem dúvidas a forma mais justa seria a de dois grupos regionalizados com ida e volta nestes grupos. Pior do que esta fórmula tosca de campeonato e saber que o Remo apoiou isso! Só quem não entende de futebol acha que é melhor! Tipo de tabela do século passado e sempre muito criticada! Lamentável

    • Augusto, antes de criticar é preciso se informar devidamente para não cometer julgamento equivocado, influenciar negativamente o torcedor e fomentar discórdia no ambiente do Remo.

      O atual formato de competição da série C é uma evolução. O Remo demais clubes da série C 2022 reivindicaram turno e returno com todos os 20 clubes jogando contra todos, exatamente como é a série A e B. A questão foi a falta de calendário no ano passado (ano de copa) para atender o aumento de jogos (38 rodadas), consequentemente foi decidido que teria uma fase classificatória jogando todos contra todos em um só turno (sem jogo de volta), classificando 8 para compor 2 grupos onde os 2 primeiros de cada grupo garantem o acesso. Essa fórmula tem que vigorar pelo menos em 2 anos, conforme estatuto e leis que regulam o futebol brasileiro.

      Portanto, o atual formato da série C é uma melhoria em relação ao anterior, estando a um passo ser o aditado na série A e B.

Comments are closed.