Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na primeira entrevista coletiva após a apresentação do elenco azulino para a temporada 2024, o técnico Ricardo Catalá não garantiu a presença do goleiro Vinícius – que tem vínculo até o próximo mês de março – no time titular.

“Vamos ter 4 goleiros, esse é o planejamento. Essa decisão de quem vai ser o goleiro da base que vai subir ainda está com nosso treinador de goleiros. Ele ainda vai observar, vai dialogar com o pessoal da base para poder trazê-lo. Vamos ter 4 goleiros e, a partir daí, é direito de igualdade. O lugar que se conquista o direito de jogar é nos treinamentos”, disse.

Além do goleiro da base que será integrado ao time principal, o Leão contratou 2 jogadores para disputar vaga com o ídolo azulino – Léo Lang (25 anos) e Marcelo Rangel (35 anos).

O treinador afirmou que Vinícius está treinando com a equipe e que ele vai cumprir o contrato. Contudo, não garantiu que o vínculo do arqueiro será estendido.

“Se ele tem contrato, vai cumprir o contrato. Se vai ser estendido ou não, vai depender de um monte de coisas. Algumas delas não controlo, que é a decisão institucional, que é a vontade do jogador. A gente sabe que o jogador tem uma vida aqui, tem uma vida fora. Tem que ver como ele quer conciliar esses interesses que precisam ser discutidos. Ele se apresentou como qualquer outro atleta, está treinando como qualquer outro atleta, porque tem contrato”, comentou.

No Baenão desde 2017, Vinícius se tornou um símbolo da história recente do Remo. Muitas vezes, realizou verdadeiros “milagres” na meta azulina. Muitas vezes também estando acima da capacidade da equipe. Em 7 temporadas com a camisa do Leão, o goleiro completou 258 partidas, se tornando o atleta com mais jogos pelo clube neste século.

Durante esse período, Vinícius conquistou 3 títulos do Campeonatos Paraenses (2018, 2019 e 2022), a inédita taça da Copa Verde (2021) e um acesso para a Série B (2020).

Globo Esporte.com, 20/12/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.