Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Bom, mas não excelente. É assim que o técnico Ricardo Catalá avaliou o desempenho da equipe azulina no primeiro jogo sob seu comando na Série C. Nesta terça-feira (30/05), o Leão venceu o Confiança (SE), no Baenão, e deixou da “lanterna” da competição nas mãos do América (RN).

De acordo com Catalá, o Remo fez um jogo agressivo, tanto no ponto de vista ofensivo, como no defensivo. Apesar disso, o treinador disse que faltou “refino” ao ataque azulino para concretizar jogadas, mas que essa qualidade deve ser evidenciada nos próximos jogos, quando a nova comissão técnica terá mais tempo para treinar os jogadores.

“Claro que, vindo de um contexto emocional complicado, fica difícil você colocar em prática algumas ideias. Apesar disso, os jogadores conseguiram assimilar bem o que pedimos. Uma coisa muito importante que repassamos aos atletas é que eles não se afastem da identidade do clube, um time guerreiro e que não se entrega. Tivemos controle, mas não tivemos refino no último terço. Isso não tem mistério para resolver, vem com o treino”, disse.

No final da entrevista pós-jogo, Catalá avaliou próximo adversário do Leão na Série C. Segundo ele, o Brusque (SC) já está no radar da comissão técnica, que traçou um objetivo para a equipe no duelo de sábado (03/06), fora de casa – pontuar!

“Sou um cara que não gosto de ficar olhando para os jogos que não são a minha próxima partida. Acho que quando você faz isso, se desconecta do compromisso principal e tem mais chance de falhar. Conheço o Brusque (SC), sei como eles jogam e também sei que será um jogo duríssimo”, apontou.

“Vamos nesta semana avaliar mais profundamente o Brusque (SC) e escolher para o jogo quem estiver em melhores condições para atuar. Queremos pontuar lá, se possível com mais 3 pontos”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (03/06), a partir das 16h, para enfrentar o time catarinense, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 30/05/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Claudinei e Fabinho jogadores inúteis no jogo, mais uma vez o Ronald não teve oportunidade, garotos da base esperando oportunidades e nada, é preciso que o Catalã, observe os jogadores da base não precisa contratar todos os jogadores que o Remo precisa tá na base, Guty, Kanu, Jonilson, Ricardinho é por aí o mapa da mina.

  2. Há deficiências para segurança no gol, na lateral esquerda, na armação, na infiltração do ataque e no chute a gol adversário.

    O Catalá terá um bom trabalho para arrumar o time, havendo e está claro que há de reforços para ocupar a titularidade em posições mais deficientes, prioritariamente um atacante de ponta goleador e centroavante de área matador.

  3. É isso,o Remo e Time Grande,não tem que temer e sim respeitar os adversários,mas,ir pra cima!!

  4. Ontem o time correu do início ao final do jogo.
    Parabéns catalá, sem alarde, trabalhou o emocional do time e conseguiu.

  5. Time correu se esforçou mais um pouco ontem
    Mais os 2 lucas fabinho leonan etc… sem condições molecada da base pedindo passagem catalá

Comments are closed.