Ícaro e Muriqui
Ícaro e Muriqui

Um time mesclado por jogadores rodados no futebol – como o atacante Muriqui – e jovens – como o também atacante Pedro Vitor.

Assim será o time do Clube do Remo no inicio da temporada 2023, com os azulinos disputando sua primeira competição oficial – o Parazão.

O equilíbrio entre “veteranos” e “novatos” da equipe vem sendo buscado pelo técnico Marcelo Cabo, que não escondeu que este é o seu desejo em termos de formação da onzena remista para o começo do Estadual, apontando que esta é a fórmula ideal para o Leão chegar a bons resultados nas competições que irá disputar.

“Trouxemos jogadores para que tenhamos um elenco com perfil equilibrado. É muito importante você trazer jogador que tenha experiência de ter jogado a Série C. Por exemplo, trouxemos o (zagueiro) Ícaro e o (zagueiro Diego) Guerra, que tiveram acessos. É muito importante você ter a experiência desses atletas. Trouxemos o (atacante) Muriqui, que estava disputando uma Série A. Trouxemos vários atletas que estavam disputando a Série B”, disse Cabo.

“Também trouxemos jogadores mais jovens, para mesclar a formação do elenco, que é um grupo equilibrado”, salientou Cabo.

Este planejamento de ter um time formado por jogadores maduros e outros começando a carreira pode servir de alento para os jogadores da base que serão promovidos ao elenco principal do Leão.

A promessa de aproveitamento de atletas das categorias inferiores, no futebol paraense, é sempre repetida na chegada de novos treinadores, mas nem sempre confirmadas ao longo das competições, com a garotada sendo relegada à segundo plano e só sendo lembrada quando os times já não almejam mais nada nas competições que disputam.

Diário do Pará, 05/01/2023