Lora Capanema
Lora Capanema

Após 7 títulos consecutivos do Parazão feminino, sendo 5 pela Esmac e 2 pelo Remo, a volante paraense Lora Capanema, de 29 anos, terá um novo desafio na carreira e não jogará a temporada 2023 no Pará.

A atleta fechou contrato com o São José (SP), clube tradicional no futebol feminino. Será seu primeiro ano longe do futebol paraense.

Capanema é uma das jogadoras mais importantes para a modalidade no Estado e terá a chance de mostrar sua categoria e raça em uma das maiores vitrines da categoria, que é o futebol paulista.

Lora Capanema revelou que tinha proposta para jogar em outros clubes, que chegaram através de empresários, mas como tinha acertado com o Remo, preferiu cumprir o contrato com o Leão e deixar para iniciar uma temporada inteira no novo time.

“Esmac jogou a Série A1 e foi uma vitrine absurda. Pude me destacar em algumas partidas e recebi propostas de empresários, mas decidi aguardar mais um pouco. Tive o convite do Remo e aceitei. Foi uma honra ter vestido a camisa de um clube com uma torcida tão fanática e que cobra bastante, como é a do Remo. Fecehei com uma assessoria de atletas e recebi uma proposta vantajosa do São José (SP), que me dará todo o suporte, como alimentação, estadia, apoio de nutricionista, além de salários acima da realidade do Pará”, disse.

A volante está de malas prontas e embarca para São José dos Campos (SP) na próxima semana, levando com ela os ensinamentos e as dificuldades de se praticar futebol feminino no Norte do país.

“Não é fácil jogar futebol no Norte, agora imagine futebol feminino. As dificuldades são enormes e só quem está no meio sabe, mas tudo é aprendizado. São experiências que, no final, tudo faz sentido quando se trabalha bem. Estou indo para uma equipe tradicional do futebol feminino, que vai disputar 4 competições e que teremos a certeza de um calendário cheio”, contou.

“Precisamos ter mais competições no Estado e na Região Norte. Jogamos praticamente só o Estadual. Isso precisa mudar”, comentou Lora Capanema.

O São José (SP) foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro e, além da competição nacional, terá o Campeonato Paulista com as presenças de Corinthians (SP), São Paulo (SP), Palmeiras (SP), Santos (SP), Ferroviária (SP), Red Bull Bragantino (SP), além do Campeonato Regional e os Jogos Abertos, competições que compõe a temporada 2023 do seu novo clube. Com tantas partidas no calendário e contrato até novembro, Lora espera um ano com títulos e subindo mais um degrau na carreira.

“É um desafio jogar longe e em um centro forte da modalidade. É uma nova experiência, em um clube grande do futebol feminino e tradicional. Atuar por lá ajuda no currículo e isso é importante Quero chegar para somar e manter a tradição de conquistas do São José (SP)”, finalizou.

O Liberal.com, 26/01/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.