Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Mais conservador do que nunca. É assim que se espera que o Remo jogue contra o Águia, nesta quarta-feira (18/05), abrindo a decisão do Campeonato Paraense.

Não é uma projeção, apenas uma observação em cima dos últimos jogos. Contra 3 adversários de Série C, o Leão foi previsível, dispersivo e recuado. A ofensividade ficou apenas no desenho tático e na escalação.

É improvável que as qualidades do time que abriu vantagem no Parazão ressurjam dentro do Zinho Oliveira.

Com a corda no pescoço, cobrado por todos os lados, o técnico Marcelo Cabo vai manter o sistema com 4 jogadores no meio e a troca de passes para os lados como estratégia, à espera de um contra-ataque salvador.

Ao Águia, caberá marcar a saída de bola azulina, adiantando suas linhas, a exemplo do que fizeram os adversários bem-sucedidos do Remo no Brasileirão. Caso consiga fazer isso com organização e disciplina, o time marabaense terá boas chances de sair vitorioso.

Jogos no estádio Zinho Oliveira são normalmente complicados para os visitantes. O Leão venceu lá com dificuldades na fase de classificação, mas o Águia reclamou muito da arbitragem. Nesta final, porém, há um elemento novo – o VAR, fonte de algumas polêmicas no futebol brasileiro, mas um instrumento que pode ser eficaz para evitar erros escabrosos.

Sob o comando do jovem técnico Mathaus Sodré, o time faz uma grande campanha no Parazão. Cresceu muito a partir da classificação às etapas eliminatórias e tem demonstrado uma virtude que falta ao Remo atual – consistência de jogo.

O equilíbrio deve ser a marca da partida, mas os marabaenses chegam mais entusiasmados e confiantes a esta final.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (18/05), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da final do Parazão, contra o Águia.

Pela Série C, o time azulino joga na segunda-feira (22/05), diante do São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), valendo pela 4ª rodada, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 18/05/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. O jornalista deveria tentar uma chance como treinador de futebol. Qual o desempenho do Águia na série D e na Copa do Brasil com o seu jogo consistente? Claro que cada jogo admite situações que não se prevê, mais todos esses elogios ao Águia também são exageros. Pode até ser o campeão, pois está na final. O payssandu do patrão do jornalista não pode ser e isso tão certo como dois mais dois são quatro.

  2. Quer ibope, por isso o jornalista escreveu isso, comparar o Remo com o Aguia, a má fase do time azulino, nao favorece em nada o Águia, o Leao pode ganhar no zinho, mesmo em má fase, porque é bem superior, mas que é decidido dentro das 4 linhas.

Comments are closed.