Muriqui
Muriqui

Autor de 2 gols no amistoso contra o Tesla, realizado no sábado (07/01), no Baenão, Muriqui foi o jogador escolhido para jogar como centroavante no ataque do Leão. O novo atleta azulino diz que pode jogar em várias posições e contou que já atuou até de volante. Por conta disso, ele preferiu não estipular uma meta de gols.

“Depende muito da função que será colocada para fazer dentro de campo. É difícil falar uma meta, mas quanto mais gols fizer para o clube, vai ser bom. Nesse primeiro momento, não vou estipular uma meta”, disse.

“Jogar de centroavante não é uma novidade. Já vinha fazendo isso fora do Brasil e no Avaí (SC). Consigo me adaptar bem. No ano passado, joguei até de volante na Série A”, lembrou.

Como o elenco azulino está reunido desde o dia 12/12, Muriqui comentou que dificilmente o sistema de jogo da equipe vai mudar para a estreia, pois já estão treinando há 5 semanas da mesma forma.

“É claro que, dentro do próprio esquema, você tem variações, tem peças que podem entrar ao decorrer da partida, se adaptar ao adversário e ver a forma que o adversário vai jogar. Dentro disso, fazer o nosso sistema de jogo”, apontou o jogador.

O Remo estreia no Parazão contra o Independente, no dia 21/01, a partir das 17h, no Baenão. A partida será válida pela 1ª rodada do Estadual.

Antes disso, o time azulino ainda enfrenta o Caeté, no último amistoso da pré-temporada, neste sábado (14/01), às 17h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 12/01/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.