Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com o início do processo eleitoral no Clube do Remo, com o prazo de inscrições de chapas tendo sido aberto em 18/09 e indo até o dia 13/10, os bastidores do clube ficam efervescentes com a busca do preenchimento das vagas.

Depois das entrevistas com Jader Gardeline e Marco Antônio Pina, chegou a vez de Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, atual vice-presidente de Fábio Bentes, que falou sobre a continuidade do trabalho que vem sendo feito em caso de ser eleito dia 12/11.

Ele defendeu a permanência do técnico Ricardo Catalá – o que tem sido feito por todos os pré-candidatos – além de salientar que as contas do clube estão em dias e com boas perspectivas de renda, o que pode ajudar a formar um time competitivo ano que vem. Confira a seguir!

Tecnicamente, o Remo está devendo há pelo menos 2 anos, quando sequer se classificou para a 2ª fase da Série C. Administrativamente, o clube vem conseguindo se organizar. Como dar essa virada dentro de campo para fazer valer o investimento que vem sendo feito no futebol?

Futebol não é uma ciência exata. É claro que a gente, como torcedor do Clube do Remo, quer melhorias de resultados sempre e, no meu entendimento, o caminho para fazer isso é reforçando o Departamento de Futebol e tornando ele cada vez mais profissional. Nessa gestão, que se encerra agora, tiveram grandes avanços na estruturação e na profissionalização do Departamento, mas acho que ainda precisa investir mais na estruturação do Departamento de Análise de Mercado, para que a gente possa ter mais assertividade nas contratações e, principalmente, para que a gente possa evitar contratações que não somem com a equipe no decorrer do campeonato. Além disso, precisamos reforçar qualitativamente a equipe do Departamento de Futebol trazendo profissionais já testados e aprovados em outros lugares, para que eles possam desempenhar sua função com tranquilidade no Clube do Remo. Diferente de outras épocas, hoje o Clube do Remo tem estrutura física e condições financeiras de honrar bons salários para trazer esses bons profissionais.

Ricardo Catalá é apontado como dono de um bom trabalho no período em que esteve à frente do time. É um nome forte para permanecer em caso de você ser eleito?

Sem dúvida alguma! A chegada do Ricardo Catalá mudou completamente a cara do time no Campeonato Brasileiro. É só analisar o percentual de aproveitamento dele no campeonato, que se ele estivesse desde o início, teríamos classificado entre os 4 primeiros para a 2ª fase. Por conta disso, já iniciamos algumas tratativas com ele e tivemos, inclusive, reuniões pensando no planejamento para 2024, pois entendo que o tempo urge e é necessário o quanto antes definir algumas questões primordiais de montagem de comissão técnica, montagem do elenco e estratégia para que possamos entrar forte em todas as competições no ano de 2024.

O CT ainda não está funcional. Quais as informações que você tem do espaço e que tipo de investimento e melhorias você prevê para ele?

Na verdade, o CT está funcional. Hoje temos todas as categorias de base e do futebol feminino treinando no CT. Os alojamentos estão funcionais, o refeitório está funcional e temos 3 campos que estão sendo utilizados. Em paralelo, já iniciamos a construção de um campo de primeira linha, um recurso do “naming rights” do CT com a Buritirama. Esse recurso já foi utilizado para fazer esse campo profissional com drenagem e irrigação nos mesmos padrões do Baenão. Isso vai ser importantíssimo para o início da temporada. Em 2024, o time profissional irá fazer a maioria dos seus treinos no CT por conta desse investimento que deve ser concluído até novembro. Em paralelo, vamos instituir ali a formação de atletas cada vez mais fortes para que a gente possa gerar bons negócios a partir disso.

Diário do Pará, 25/09/2023

18 COMENTÁRIOS

  1. Querem teimar com CATALA, ele teimou com o MARCELO até o fim e vários outros deslizes, mas já prometeu trazer jogador de 37 anos, coisa que o REMO não deve fazer, jogador que quer se aposentar o tal de MURIQUI foi um fracasso

    • O Tonhão & etc. é como cabelo de freira sabe se que existe mais ninguém vê eled atuante no futebol azulino nós não temos bastidores como o rival tem essa também é uma grande verdadeira infelizmente.

  2. Ainda não esquecemos Tonhão as 5 contratações pontuais que vc prometeu p reforçar o Remo na reta final e que chegariam prontos para jogar vejam Elton, Marcelo , Tiaguinho, e o que foi pego fumando maconha e logo em seguida dispensado, Renanzinho e foi esse 5 reforço de peso que vc trouxe p o Remo passar de fase e conseguir o acesso, deu no que deu mas um vexame com um plantel considerado um dos mais caros da série C

  3. Não tem nada pra este tonhão discipulo do fracassado, derrotado, incompetente é isto que esta múmia tonhão é, cai foraaaaaaaaaaaa incompetente a torcida já não suporta mais esta raça de perdedores e freguês da mucura.

    • O Tonhão & etc. é como cabelo de freira sabe se que existe mais ninguém vê eled atuante no futebol azulino nós não temos bastidores como o rival tem essa também é uma grande verdadeira infelizmente.

  4. Mto bom, a continuidade do trabalho administrativo / financeiro q está sanando o Remo e o colocando em outro patamar. Colocar o Bentes com autonomia nessa parte para ter essa continuidade.
    Qto ao departamento de futebol, não é só melhorar o departamento de futebol para ficar cada vez mais profissional…é já botar profissionais em TODO o departamento de futebol, desde o Analise de desempenho ( q foi comentado ), até o cargo de diretor de futebol q ele comandou esse ano ( e q não era gestor profissional ).
    E qto ao CT e base, tá tdo certo, mas não adianta descobrir e lapidar essa garotada se não bota para jogar no profissional,…pois alem d nao pegar experiencia e poder dar retorno esportivo , não tem vitrine para q gdes clubes do Brasil venham contratar e fazer negócios bons ao LEAO.

    • Djr eu corroboro contigo em todos os aspectos desse teu texto para continuidade de crescimento do Remo como clube e necessidade da evolução da direção de futebol mais profissional e competente.

      Nessa eleição meu voto será do candidato que o Fábio Bentes apoiar, se confirmar que é no Tonhão então será dele o meu voto, apesar de minha preferência ser o Milton Campos.

  5. Sinceramente estivemos na frente do nosso maior rival agora infelizmente estamos atrás por pura incompetência não adianta mais chorar o leite derramado é fazer um time muito competente e competitivo pra campeonato paraense copa verde copa Brasil e série C pegar os melhores da base em suas posições contratar jogadores novos e mesclar com alguns de excelente experiência e mandar todos esses atletas veteranos que não deram certos em 2023 inclusive o Vinícius não dá mais pra ser o tilulazao e trazer uma comissão técnica que entenda realmente de futebol principalmente em contrações de Fato vamos se espelhar na arrancada como fez o forteleza.

  6. Velhos , ultrapassados , saiam do clube !!!!!!!!
    Lentos em todos os aspectos
    Precisamos de dirigentes inquietos , não conformista , atentos 24h , monitorando tudo e a todos !
    Agora que como este apenas hibernam qro bem longe do clube

  7. Eu acho quê o tonhao é a pessoa mais preparada para da continuação no trabalho do Fábio Bentes porque é o atual vic presidente .

  8. Se o Tonhão é o mais preparado então é melhor a começar a se preparar para a mesmice da atual diretoria, só perna de pau, acima do peso,atleta em recuperação física, ou de alguma cirurgia, e jogadores de 37 anos para frente é uma tristeza

  9. Tem é que tirar as múmias do Baenão. Bando de incompetentes e sangue sugas. Enquanto existe o CONDEL o clube vai continuar na mesma. E se der continuidade na fracassada gestão FB. O clube não vai melhorar. Temos que ter um presidente de pulso e um técnico que saiba escolher os jogadores certos e não insistir em velhos que ao chegam ao Baenão p usar o NASP. #nãoavelharada
    #umnovoREMO
    #adeusmumias

  10. É isso, temos que dar continuidade para a evolução do clube, vindo de grandes avanços na parte administrativa nos últimos anos.

  11. Grande avanço na Área administrativa, mas o carro chefe que é o Futebol é uma lástima, péssimo , horroroso, viramos freguês da Mucura, eliminação em cima de eliminação, até do campeonato Paraense que é o mais fraco, conseguiram perder para o Águia de Marabá, claro que o Águia teve seus méritos, com uma folha bem abaixo e os jogadores novos deram o sangue e raça dentro de campo, enquanto no Remo só mordomia para os jogadores e companhia

  12. Melhor continuar e só ajustar a parte do futebol trazendo um executivo q realmente entenda de série C q e força aliada a técnica mesclar a base cm uns jogadores bons q venham para jogar e dar sangue e não entrega o Remo nas mãos de sugadores q já passaram pelo remo e querem retornar

  13. Foi uma boa gestao , só falhou nas contrataçoes de alguns jogadores .
    Se der sequência no trabalho atual , terá meu voto .

  14. Temos que avançar melhorando no futebol. Conheço o seu Antônio Teixeira e sei de sua competência e experiência para comentar o clube e sei que o Clube do Remo continuará bem fora de campo e estará melhor dentro dele

Comments are closed.