Águia 1×2 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Águia 1×2 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A partida entre Águia de Marabá e Remo, que terminou com a vitória do Leão por 2 a 1, foi marcada por entradas fortes e até agressões.

Alguns atletas chegaram a trocar “farpas” no gramado do Zinho de Oliveira, em Marabá e podem ser denunciados – e punidos – pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) passa por intervenção.

Durante a marcação de um pênalti para o Remo no final do primeiro tempo, ocorreu uma discussão entre atletas de ambos os clubes. Em um dos momentos, o jogador Bruno Limão, do Águia de Marabá, acertou um soco nas costas do lateral azulino Lucas Mendes, que revidou com uma cotovelada no peito do adversário. O árbitro não viu o lance inicial e aplicou cartão amarelo apenas para atleta remista.

A súmula da partida não citou o ocorrido, mas o presidente do TJD-PA, Jeff Lauder, informou que o documento não é necessário para que se tenha uma denúncia à Procuradoria do Tribunal e que eles sejam julgados, já que existem imagens que comprovam as agressões.

“A súmula é um instrumento jurídico que legitima o TJD-PA, mas existem situações em que nem tudo é relatado na súmula. Cabe ao TJD-PA oferecer notícia de infração através de uma formalização dos clubes. Remo e Águia podem solicitar e será julgado e aplicadas assim as punições, mas neste caso, seria julgado pelo STJD, pois o TJD-PA sofreu intervenção”, disse.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no artigo 254, a prática de agressão física durante o jogo, o atleta poderá ser suspenso de 4 a 12 partidas, além da suspensão por 30 dias.

O Liberal.com, 16/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.