Brenner
Brenner

O Sporting Cristal (Peru) divulgou neste sábado (25/11) que o atacante Brenner, de 29 anos, não vai ficar no clube para a próxima temporada.

O anúncio mexeu os torcedores do Remo nas redes sociais e muitos azulinos pediram a contratação do centroavante, que foi o artilheiro do Leão na temporada de 2022.

O Remo ainda não contratou nenhum jogador para a próxima temporada, mas está em busca de um centroavante. Artilheiro do clube neste ano, o atacante Muriqui não renovou contrato com o Leão e está de fora do elenco de 2024.

Brenner disputou a temporada de 2023 no clube peruano, onde atuou em 42 partidas, marcando 15 gols e dando 4 assistências. Este, inclusive, foi o segundo ano em que o atacante mais marcou gols na carreira.

Em 2022, Brenner defendeu o Remo até o final da 1ª fase da Série C, que acabou com o time azulino não conseguindo a classificação para a fase seguinte. Na ocasião, o jogador disputou 32 partidas, marcou 11 gols, sendo o artilheiro azulino no ano e, de quebra, ainda conquistou o título do Campeonato Paraense, em cima do Paysandu.

No entanto, a passagem pelo Leão durou menos de um ano. Com a eliminação precoce do Remo na competição nacional, Brenner se transferiu para o Ituano (SP), clube onde disputou a reta final da Série B, marcando 3 gols em 9 jogos.

O Liberal.com, 25/11/2023

13 COMENTÁRIOS

  1. Brenner eh um bom nome sem duvida.
    Ja conhece a estrutura e tem identificação com o clube, alem de ser bom de grupo e motivador.
    Se o valor nao for estratosférico vale mto a pena!
    Alias por onde andaria o Felipe Marques por exemplo?
    Temos tbm q ir atras de ponteiros velozes e habilidosos.

    • Exatamente Carlos Jares, não compensa investir com salário altíssimo no Brenner, um jogador que amarelou em jogos decisivos no Remo, principalmente na série C.

      Poderiam dar uma oportunidade ao Ítalo (27 anos, centroavante do Volta Redonda), que em 2023 em 24 jogos na série C fez 11 gols, boa média de 1 gol a cada 2 jogos.

      Dos 25 jogos possíveis entre a fase classificatória e o quadrangular final da série C, o Ítalo jogou 24 jogos, ficou em campo 1954 minutos, como se em 22 partidas esteve o tempo inteiro em campo. Ele pouco se machuca, quase não leva cartão, ou seja, está à disposição para jogar e fazer seus gols, honrando o seu salário, mostrando que é bem um profissional bem comprometido com o clube que defende.

      O Ítalo não deve ser jogador caro. Portanto, é qualificado, goleador, comprometido e factível, um perfil bem adequado para a série C.

      Mas devemos acreditar no trabalho do Papellin, com apoio do Catalá, na formação de um plantel forte, competitivo e factível.

  2. Não entendo pq não dão oportunidade para o Kanu, cria e joia da base…Artilheiro nos campeonatos da vase, alto como o zbrenner e com mais qualidade técnica, novo, mais barato e qdo entrou em jogo do profissional não decepcionou……q mania o LEAO tem de só olhar jogadores d fora…da uma oportunidade ao rapaz…não é o Pepelin q diz q novos Ronys vão surgir no LEAO…nesse caso, pode ser novos Alcinos!!!

  3. Quando esse Brenner passou pelo Leão, o Remo deixou de ganhar muitos jogos por ele muito individualista e fominha.
    Não serve para um estilo de futebol de hoje que predomina o coletivo.

Comments are closed.