Luan Santos – Foto: Arquivo pessoal (Instagram)
Luan Santos – Foto: Arquivo pessoal (Instagram)

Atento ao mercado para fortalecer cada vez mais o elenco nas últimas rodadas da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo continua em busca de contratações.

Após acertar detalhes para o retorno do volante Paulinho Curuá e confirmar o acerto com o lateral-esquerdo Evandro, mais um atleta do Águia de Marabá poderá chegar no Baenão.

Artilheiro do time marabaense com 8 gols marcados em 28 jogos disputados na atual temporada, o atacante Luan Santos tem conversas avançadas com o Leão e poderá ter seu acerto definido ao longo das próximas horas.

Ele iniciou a trajetória profissional pelo Ypiranga (AP), onde foi artilheiro do Campeonato Amapaense, com 6 gols, em 2020. Depois, passou pelo Grêmio Prudente (SP), Independente (AP), Amazônia, Tuna e Parauapebas. Em 2021, disputou a elite do Parazão pelo Gavião Kyikatejê, terminando como artilheiro da equipe na competição, com 4 gols em 7 jogos.

O Leão volta a campo na segunda-feira (10/07), a partir das 20h30, para enfrentar o Operário (PR), no Baenão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 05/07/2023

19 COMENTÁRIOS

  1. Ei iluminados, agora vão pegar todo o time do Águia. Será que a história do Sampaio e Botafogo da paraiba não deixou ensinamento. Transplante tem regra, não é feito a culhão, compatibilidade é a principal dela e no Remo, é o que não existe, é rejeição certa, agonia, uti.

  2. Pelo menos a nível de custos ficará bem em conta,em relação a Álvaro,Bochecha,Marcelo que ganham salários razoáveis e não servem para nada!!

    • Sou dessa linha tb! Invez de trazer caras questionaveis de fora, melhor investir nos destaques da regiao…. Pra mim, contratacao de fora tem que ser unanimidade, como foi Gian, Daniel Edgar, Alex Oliveira, Fabio Oliveira, Eduardo Ramos e etc.

  3. Vai entender esses do contra , se contrata de fora é porque não valoriza os daqui , se contrata daqui continua o mesmo xororô , acho que vamos apelar pra Europa , pra ver se satisfaz esses mucurentos .

    • Pois é Coração Azul, essas figuras aqui que se dizem torcedores e só reclamam, na realidade não sabem o que querem, parecem crianças mimadas mesmo.

    • Bicho, não é o caso de ser ou não mucurento, mas de saber usar os ingredientes. O Águia, com o ingredientes mais baratos e local, no Parazão e até agora, fez e faz uma obra melhor que o Remo, que usou e usa importados e mais caro, então o problema é: da origem, do preço, da qualidade ou do manipulador. Acho que você já deve ter ouvido aquele ditado popular, se queres conhecer o pedreiro dê lajo boa e ruim e espere o resultado. É, continue só na fé com esse teu Leão e vai vê onde vai parar.

    • Mais uma. Voce se lembra do Neto Moura, aquí no Remo, era um Zé arrruela, foi para Cruzeiro e virou titular, peça importante, então o problema é de peças ou de manipuladores, mas derepente, lá Cruzeiro, na época, só tinha mais Zé Arruela. Tem outro, Renan Castro, sabe onde está?

      • 100 nada, antes de acusar os outros de manipuladores é preciso olhar para a carapuça.

        Neto Moura, Renan Castro, Ricardo Luz, Raí Lopes, etc estão muito bem em seus clubes atuais, mas esses jogadores foram muito atacados por esse grupo de torcedores exigentes, os mesmos que só reclamam.

        A diretoria de futebol falha muito porque pega corda de torcedores mimados, consequentemente os jogadores são rotulados pela torcida e imprensa, consequentemente eles acabam encostados e saem do Remo.

        • Ilustríssimo Garra Azul, não entendeu a história do pedreiro, mas tudo bem. Correto que os tais jogadores citados estavam ou estão bem em seus atuais clubes e quando passaram pelo Remo foram lástima, então o problema eram os tais jogadores ou corpo técnico, manipuladores, encarregados de fazerem jogar? Comissão técnica, aí inclui todos até o presidente, ruim, pode dá o melhor elenco, ingredientes, que não sai coisa boa, tem muitos exemplos por aí é só escolher e o Remo tem se notabilizado nisto, se tivesse prêmio ganharia fácil. Antes de valorizar o jogador local ou regional, tem reconhece-lo, da as oportunidades e as tolerâncias que são dadas para muitos fariseus pé de rato. Não se iluda ilustríssimo torcedor, que Remo com essa política de jogadores importados, para onte, não vai tirar os pés da lama. Marcelo Cabo, Felipe Conceição, Muriqui, Gedoz, Eduardo Ramos, Pipão e outras tantas figuras badaladas que estão ou passaram por aqui, se tivessem mercado em lugares melhores, viriam para aqui, olha o Sassá, que segundo alguns torcedores foi contrato a peso de ouro pelo Amazonas, está abandonado o barco, talvez tenha encontrado um duende com saco maior. O Remo tem chance de tirar os pés da lama, se formar e reconhecer os jogadores locais ou regionais, agora só não pode fazer do jeito que estão fazendo, para ontem, aí mano é para queimar os caras. O saco, o ouro, do duende do Remo é pequeno, não tem como competir com os de fora e a nossa praça, o futebol, é pouco atrativo, Parazão, série C e copa verde e olhe lá. Torcedor, não se iluda essa batida já vem de longo tempo e onde nós levou, a não ser, que você seja daquele, que a única coisa que importa é abater mucura, aí namo, para que adiquiri uma metralhadora, se só precisa de uma arapuca feita de graveto.

          • Caro 100 nada, entendi perfeitamente a tua intenção de acusar o ambiente interno do Remo de manipulação, porém todos jogadores citados tiveram oportunidades, não aproveitaram e foram queimados pelo torcedor exigente e chorão, inclusive os daqui, ou seja, é preciso olhar para a própria carapuça antes de acusar.

            Com relação ao Sassá, o cara ganha uma fortuna no Amazonas (cerca da metade da folha do Remo) pago por empresários da zona franca, para ter uma ideia, já estão falando em Diego Souza como nome de substituto em caso do Sassá vá para o futebol estrangeiro. Imagina quanto o Diego Souza está pedindo?!

            O Remo não tem financiadores dessa natureza para contratar super salários, o clube hoje tem gestão organizacional mais profissional e principalmente responsável, vive de um controle orçamentário onde os custos não podem ser superiores às receitas garantidas.

            Evidentemente que o Remo precisa acertar em direção de futebol mais profissional e competente, contratando com qualificação e dentro do que o clube pode pagar. O resto é choradeira de torcedores exigentes que se prestam serviços à oposição.

  4. Esses critérios pra contrataçoes locais deveriam ser adotados no começo da temporada. Se não surtir efeitos agora, vão usar esse insucesso pra continuar a gastança em 2024. É a regra.

  5. Sabe aquela gambiarra, típico dos oportunistas , desleais , em que na primeira ventania forte vem tudo abaixo? Parecido o que estão tentando fazer no remo.. Não que não esteja de acordo com a valorização dos jogadores regionais que se destacaram nos campeonatos, muito pelo contrário, o custo benefício é inegavelmente melhor quando comparamos com tantas “figuras” vindas de fora. Mas não se trata disso! O que me causa frustração com este clube é esta forma de fazer futebol , este verdadeiro “tapa buraco” , a tentativa de resolução imediata frente a todas estas mazelas e erros de planejamento, apelando para os jogadores locais somente quando não há outra opção.

  6. Torcedores secadores é o que não falta no Remo,vamos torcer porra!! Luan Santos seria ótimo sim e se tiver um destaque da Tuna tragam também e deixem a torcida chiar a vontade o importante é se classificar e seria fundamental para o presidente Fábio Bentes terminar essa gestão maravilhosa com um acesso e a torcida do leão será eternamente agradecida…agora é o técnico Catalã escolher e escalar os melhores independente de idade ou histórico,Kanu é melhor que Fabinho,Ronald é melhor que Jean Silva e Ricardinho é melhor que os dois,escale esse lateral que veio do águia para entrar jogando e Curua também tem vaga nesse time se estiver em boa forma.

  7. Boas contratações dos jogadores do águia, só que deveriam terem contratados, logo após do campeonato paraense, como alguns bons jogadores dos times paraenses estiveram esse ano, mais, preferem ter custo trazendo uns bando de bondes quebrados e agora tentam consertar com essas contratações bizarras, tomando que deem oportunidades pra esses jogadores mostrar suas qualidades.

  8. A torcida e a imprensa precisam ter paciência com.os jogadores regionais, pois quando erram ou não fazem um bom jogo, são os primeiros a chiar.

  9. Já falei aqui antes e vou repetir / resumir: Esse planejamento tem q ser para início da temporada. Pega os melhores / destaques crias da casa e até de outros clubes regionais + jogadores regionais de idade baixa que se destacaram e por último contrata uma espinha dorsal de jogadores profissionais de fora e de bom nivel com um salário bom..uns 5 , no máximo 6 jogadores para mesclar com os outros, um técnico acostumado a série C, pode ser esse mesmo que tá por aí. Começa a temporada assim e vai até o final, a chance de ir para a Série B é grande.
    Se fizer esse planejamento desde agora para 2024, duvido que não dê certo.

  10. O Leão tem uma torcida gigante que poderia ter 20.000 sócio torcedor adimplente para jogos no Mangueirão como não acontece isto basta estabelecer 1/3 da renda liquida para jogos no Mangueirão como prêmio em caso de classificação ou de permanencia na C. Futebol é psicologia, competencia e dinheiro, o fator sorte representa apenas 20%. O paysandú venceu por muita sorte, a sorte esta muito próxima da fé, Jesus confirmou que a fé com Deus remove montanha. O Leão tem futebol
    para vencer com bom ânimo. Um recado para os nossos craques: Jesus disse tende bom ânimo eu venci o mundo.

Comments are closed.