Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Logo após a demissão do técnico Dado Cavalcanti, ocorrida na manhã desta segunda-feira (15/05), a diretoria do Náutico (PE) já começou a procurar o substituto.

No momento, um nome forte entre os cotados para assumir a equipe é o de Marcelo Cabo, atualmente no Remo. Porém, há alguns empecilhos para uma possível negociação. O primeiro deles é uma multa contratual no valor de R$ 400 mil no contrato do treinador com o clube paraense.

No entanto, como Marcelo Cabo está pressionado no cargo (o Remo vem de 3 derrotas seguidas e é o lanterna da Série C, ainda sem pontuar), existe a possibilidade de um acordo mútuo de rescisão, o que facilitaria o acerto com o Náutico (PE).

Além disso, o Leão começa a decidir nesta quinta-feira (18/05), contra o Águia de Marabá, o titulo do Campeonato Paraense, o que pode fazer Marcelo Cabo permanecer no seu cargo atual. A segunda partida da final está marcada para o dia 25/05.

O time azulino volta a campo nesta quinta-feira (18/05), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da final do Parazão, contra o Águia.

Pela Série C, o Remo joga na segunda-feira (22/05), diante do São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), valendo pela 4ª rodada, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Marcelo Cabo tem 56 anos e começou a carreira de treinador em 2014, no Nacional (MG). Ao longo dos últimos anos, teve passagens por clubes como Ceará (CE); Atlético (GO), onde foi campeão da Série B de 2016 e goiano em 2020; Figueirense (SC); Guarani (SP); CSA (AL), sendo bicampeão estadual em 2018 e 2019; CRB (AL), conquistando o Estadual em 2020 e 2022; Vila Nova (GO); Chapecoense (SC); Vasco (RJ) e Goiás (GO).

Além de Marcelo Cabo, a diretoria do clube pernambucano também analisa outros nomes. Um deles é o de Allan Aal, que saiu do Vila Nova (GO), após manter a equipe goiana na Série B no ano passado e atualmente está sem clube. O técnico de 44 anos também tem passagens por Paraná (PR), Cuiabá (MT), Guarani (SP), Novorizontino (SP) e CRB (AL).

Outro treinador que chegou a ser ventilado é Daniel Paulista, que também está sem clube, mas tem uma proposta de uma equipe da Série B.

Globo Esporte.com, 15/05/2023

17 COMENTÁRIOS

  1. Ja que a diretoria do Remo nao faz analise do mercado, aproveita a dica da materia, pois ela ja da duas opcoes de tecnico para o Remo.

    • Hélio dos Anjos além de ser desagregador, é treinador fora da realidade financeira para clubes do norte, pois ele pede na camaradagem 240k só para ele, ainda tem que bancar a sua Comissão Técnica, significando um compromisso mínimo na faixa de 300k à 350k para pagar mensalmente esse treinador mais a CT.

      Leão Queridão, faz o pix aí!

      • Hélio dos Anjos pediu 200k pro Remo no final do ano, antes do Leão fechar com o Marcelo Cabo.
        Ele fez a mesma pedida agora pra mucura, depois que mandaram embora o Márcio Fernandes.

      • Hélio dos Anjos foi técnico da mucura em 2021, se a mucura teve condição de traze–lo porque o Remo não pode? O Remo ganhou mais de 6 milhões de reais com a copa do Brasil e renda de bilheteria, o presidente incompetente jogou muito dinheiro fora contratando jogadores de baixa qualidade técnica, aí está mais um exemplo de um gestor de futebol que não entende, não sabe como administrar um time de futebol. A folha de pagamento do Remo é a maior da série C que daria pra contratar o Hélio. Ei garra azul, o teu comentário é conversa pra boi dormir.

        • a mucura está toda endividada, inclusive sem pagar salários e um dos credores é o Hélio dos Anjos que foi contratado a peso de ouro, não resolveu por lá, enganou os abestados dirigentes da mucura aumentado ainda mais o endividamento do quase falido freguês do poderoso Leão Azul.

  2. Começou,Caracas,esses caras tumultuam o ambiente do Remo,egua dos porras vão falar da mucura porra,os caras devem até a alma,estão sem plantel,sem credibilidade no mercado e vocês só falam do Remo????

  3. Uma oportunidade de trocar o treinador, mas pelo visto querem ainda continuar com o Cabo, assim não haverá maiores chances de mudar para melhor ao Remo.

    O Allan Aal série uma opção interessante para comandar o Remo nessa série C, claro que sem onerar, no caso aceitando as mesmas condições salariais que ganha o Cabo e a Comissão Técnica atual.

  4. É MUITA PALHAÇADA DESSE GESTOR BOSTA BENTES QUE AINDA PRETENTE PEGAR A QUARTA PORRADA E ESMAGAR AINDA MAIS A TORCIDA DO REMO NA MERDA.

    TE TOCA SEU VERME INUTIL QUE DE FUTEBOL NÃO ENTENDES DE NADA. SAI FORA E VAI CAGAR LA NO CRLH

  5. Já pode levar o cabo, ainda não mostrou o que veio fazer aki, não ganhou nada e ainda tá rebaixado o remo.

  6. Não é o treinador o culpado. São os jogadores sem concentração! Não tem sangue e raça. Força leão!!!

  7. Garra Azul,não sou a fv do Cabo ficar não,só que a imprensa em geral expõe certos assuntos que seriam internos;assim foi com Pablo Roberto,especulam e acabam valorizando pessoas que não valem tanto,entendeu??Qto a saída dele,BOA SORTE e vida que segue!!!!

  8. Vá com Deus! leve junto o Patati e Patatá (Laranjeira e Bochecha), Rai, Lucas Mendes, Rogério, Ícaro e Guerra.

Comments are closed.