Remo 2×1 São Luiz-RS – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 São Luiz-RS – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo alcançou mais um objetivo na temporada. O Leão venceu o São Luiz (RS) e está na 3ª fase da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Cabo falou da importância da classificação para o clube e enalteceu a força do elenco, que segue 100% na temporada.

“Nosso maior craque é o conjunto da obra, a força do elenco. Isso que faz estarmos 100% na temporada, classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil, que não é fácil, quartas-de-final da Copa Verde e a liderança do Parazão. Temos 10 gols em 4 jogos em casa, a produtividade do elenco é grande”, disse.

Marcelo Cabo comentou sobre as mudanças e a queda de rendimento do time na reta final da partida, mas ressaltou que as mudanças foram por cansaço e que foi obrigado a realizá-las.

“Richard Franco sentiu a posterior da coxa ainda no primeiro tempo, mas ficou até os 30 (minutos) do segundo. Pedro Vitor é muito intenso, qualquer dia ele ‘estoura’ o GPS! Outra substituição da intensidade. Além do Diego Tavares, fiz 3 substituições para ‘encher o tanque’ da equipe, pois fomos muito intensos no jogo, as outras foram táticas. Era normal o São Luiz (RS) se atirar no final do jogo”, comentou.

O treinador azulino falou do processo que foi a partida, do estudo realizado na equipe adversária, relembrando a partida pela Copa Verde, em que cobrou uma postura mais forte de marcação e que se repetiu contra o time gaúcho.

“A vitória não pode esconder os erros. Fizemos um placar contra o Humaitá (AC) e baixamos a linha. Cobrei muito a marcação média-alta, encaixada e com pressão. Contra o Humaitá (AC), ascendeu o sinal de alerta. Eles ganharam volume, então pegamos no pé. Achei que nossa zaga foi perfeita e trabalhamos muito, além de estudarmos o São Luiz (RS). No final, foi muito bom”, finalizou.

O Liberal.com, 09/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Remo é um time bastante aplicado taticamente,e isso vem trazendo resultados positivos sim;precisamos melhorar/aprimorar a parte técnica da equipe,criação e finalização que com a sequência de jogos deverá vir!

  2. Não vejo, que este Diego Tavares, seja titular, e nem acho que seja o bom jogador para estar no remo, jogador que erra muito e fica sumido, não vejo belas jogadas ja que este joga mais pela lateral do gramado.

Comments are closed.