Fortaleza-CE 0×1 Remo
Fortaleza-CE 0×1 Remo

A campanha histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior comprovou o quão importante e competente está sendo o trabalho realizado nas categorias de base do Clube do Remo.

A Diretoria de Futebol resolveu integrar 8 atletas que disputaram a competição nacional ao elenco profissional – os zagueiros Jonilson e Davi, o lateral-esquerdo Ely, os volantes Henrique Vigia e Renan Tiago, o meia Guty e o atacante Kanu, além do goleiro Ruan, que já havia sido promovido anteriormente e será reintegrado.

O goleiro Alexandre, o lateral-direito Luizinho e o atacante Ricardinho, que não viajaram para São Paulo, já estavam treinando com o elenco profissional também.

Ao todo, 11 jogadores oriundos da base irão integrar o plantel do Leão. A escolha dos jogadores foi feita após uma avaliação por parte do Departamento de Futebol azulino.

“Os atletas que irão se apresentar ao elenco principal fazem parte do planejamento para esse início de temporada. Após a excelente participação na Copa São Paulo, queremos observar esses atletas mais de perto, pois desde a nossa chegada, juntamente com o treinador Marcelo Cabo, queremos observar o desenvolvimento deles no dia-a-dia e potencializar cada um deles dentro de suas posições, para quando surgirem as oportunidades eles possam corresponder”, disse o executivo de futebol Thiago Gasparino.

“Esse trabalho de integração profissional e base tem que acontecer, pois são todos ativos do clube e precisamos trabalhar isso para podermos revelar jovens talentos para o cenário nacional e internacional”, explicou.

A delegação azulina Sub-20 chegou em Belém na noite da última terça-feira (17/01). Os jogadores selecionados iniciam os trabalhos nesta quinta-feira (19/01), ao comando do técnico Marcelo Cabo.

Jogadores do Sub-20 promovidos ao elenco profissional:

Goleiros – Ruan e Alexandre
Zagueiros – Jonilson e Davi
Laterais – Ely (direito) e Luizinho (esquerdo)
Volantes – Henrique Vigia e Renan Tiago
Meia – Guty
Atacantes – Kanu e Ricardinho

Site Oficial do Clube do Remo, 18/01/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Não basta integrar ao elenco. Tem colocar os moleques pra jogar!
    Com certeza vão jogar com garra!
    A diretoria poderia pensar em integrar mais garotos ao profissional.
    Os grandes times do clube fizemos em casa.

  2. Para mim desses nomes, só três. Ely, Gutty e o Henrique, esse último por sinal, joga demais, volante canhoto.

Comments are closed.