Rodriguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodriguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A vitória sobre o Confiança (SE) foi a primeira do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Leão somou seus primeiros 3 pontos e saiu da lanterna da competição.

A equipe azulina entrou em campo com mudanças ao comando do novo técnico Ricardo Catalá. O meia Rodriguinho, que já havia defendido o Remo na temporada 2018, entrou como titular e deu sua contribuição no triunfo. Nas redes sociais, o jogador comentou a vitória e disse que o jogo foi o início da virada de chave na competição nacional.

Rodriguinho, de 35 anos, teve a primeira chance como titular nesta Série C. O jogador deixou o gramado aos 20 minutos do segundo tempo e foi bastante aplaudido pela torcida presente no Baenão. O jogador fez uma série de postagens em sua conta no Instagram, enaltecendo o grupo e afirmando que o Remo vive um novo momento.

“Não tem como explicar a honra que é vestir essa camisa e representar milhares de torcedores dentro de campo. Só gratidão pela noite. Vitória de toda essa galera e muitos outros que fazem parte de tudo o que é o Clube do Remo. O começo de uma nova história”, escreveu.

Essa foi a 14ª partida de Rodriguinho na atual temporada, com 1 gol marcado. No comando do ex-técnico Marcelo Cabo, o meia foi titular em 4 partidas, todas elas no Campeonato Paraense.

Importante nas bolas paradas, Rodriguinho esteve presente nas faltas e escanteios e quase marcou um gol contra os sergipanos em uma cobrança de falta em que o goleiro fez boa defesa.

Com Rodrigo Catalá no comando, tudo indica que Rodriguinho deve brigar pela posição no meio-campo remista nesta sequência de Série C.

O Leão volta a campo neste sábado (03/06), a partir das 16h, para enfrentar o Brusque (SC), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 31/05/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Este e bem e deve sim aprimorar as batidas de falta,pois podem trazer vitórias importantes nesta modalidade.

  2. Já havia comentado com amigos que o Rodriguinho iria melhorar o meio do Remo. Ele acalma o jogo, como erra poucos passes, transmite confiança aos demais.

Comments are closed.