Aparecidense-GO 0×2 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Aparecidense-GO 0×2 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Nos 4 jogos da “era” Catalá, nenhuma derrota, apenas 1 gol sofrido, 8 pontos conquistados e 66,3% de aproveitamento. Nível de confiança subindo, time em clara evolução e, finalmente, tempo para treinamentos.

Uma semana de intervalo entre os jogos representa um tempo fundamental para recuperação de atletas, correções e aprimoramentos técnicos e táticos.

Apesar da penúltima posição na Série C, notam-se ventos a favor do Leão. Os sinais são animadores, inclusive de compromisso dos atletas com as ambições do clube, mas o time ainda depende de superação, como na vitória sobre a Aparecidense (GO).

Enquanto não engrenar, vai ter que ser na raça. No sábado (17/06), no interior mineiro, contra o Pouso Alegre (MG), já veremos um Leão com maior capacidade física, pela semana livre para recuperação.

Os azulinos voltam a campo neste sábado (17/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Pouso Alegre (MG), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG). O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Intervalos

O Remo saiu de uma série de 8 jogos em 28 dias, com intervalos de 3 ou 4 dias. Antes do último intervalo de uma semana, havia feito outros 9 jogos em 28 dias. Isso significa elevado nível de fadiga muscular.

Adversário

O Pouso Alegre (MG) teve uma vitória completa, nesta segunda-feira (12/06), na virada de 2 a 1 sobre o aniversariante Figueirense (SC), jogando em Florianópolis (SC). Estragou a festa do anfitrião, deu um salto na tabela de classificação do campeonato e empurrou o Remo, seu próximo oponente, para a 19ª posição.

O Leão não perde há 4 jogos na Série C, mas não saiu ainda da zona do rebaixamento. Depois de encarar o time mineiro, o Remo recebe o Figueirense (SC), em Belém.

Pingo

O volante Pingo, fruto da base do Remo, vem agradando e emplacando como titular do Santa Cruz (PE), na Série D. O ex-azulino está em uma sequência de 6 jogos no time pernambucano.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/06/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Não precisa diminuir o Jogador, quem tem que gostar dele São os profissionais dele agora,e o clube de antes, então eu digo que Deus abençoe a vida dele e que seja feliz onde ele estiver.e BOA SORTE PINGO NESSA NOVA ETAPA DE SUA VIDA .

Comments are closed.