Manaus-AM 1×1 Remo (Jean Silva) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Manaus-AM 1×1 Remo (Jean Silva) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo tinha contra o Manaus (AM) a chance de continuar sonhando com as remotas possibilidades de classificação. A atuação no estádio da Colina foi na contramão dessa expectativa. Com boa presença ofensiva nos minutos iniciais, quando quase chegou ao gol em lance com Muriqui e Claudinei na área amazonense, o time foi tirando o pé à medida que o tempo passava.

Meio assustado com o Leão, respeitando até a equipe de Ricardo Catalá, o Manaus (AM) só foi disparar o primeiro chute à meta de Vinícius aos 30 minutos, mas sem perigo. Depois disso, tentou com Lucas Batatinha e Gabriel Lima, mas o goleiro azulino não deu chances.

A outra chance do Remo na etapa inicial veio aos 38 minutos. Depois de um escanteio cobrado por Renanzinho, a bola se ofereceu para Diego Guerra pelo lado esquerdo, mas o zagueiro finalizou mandando nas redes pelo lado de fora.

Para a segunda etapa, Catalá fez duas mudanças. Trocou Paulinho Curuá – que tinha tomado cartão amarelo – e Muriqui por Rodriguinho e Elton. A saída de Muriqui não teve efeito imediato, mas sem Curuá ajudando Claudinei na marcação, o Remo acabou abrindo espaço para o time manauara chegar.

Aos 10 minutos, em lance rápido de Gabriel Lima pela esquerda, Claudinei foi envolvido e Thallyson recebeu livre na entrada da área. Sem marcação, ele bateu forte e rasteiro, no canto direito de Vinícius.

Assustado com o gol, o Remo tentou responder. Aos 14 minutos, Claudinei cobrou escanteio e Richard Franco cabeceou firme, mas a bola foi no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro Andrey.

O Remo já estava com Vitor Leque, Bochecha e Ronald, correndo de um lado a outro sem acertar o passo, enquanto o Manaus (AM) demonstrava mais segurança na cobertura à zaga e tentava controlar o jogo com um “cai-cai” que a arbitragem não reprimiu.

De repente, já na base do abafa, aos 38 minutos, Rodriguinho cobrou falta em curva e Elton testou para o fundo do barbante. Foi o primeiro cruzamento direcionado para o centroavante.

O Manaus (AM) ainda tentou empreender uma reação final, mas deixou espaços que o Remo não conseguiu aproveitar com Elton e Vitor Leque. O empate fez justiça ao baixo rendimento das equipes e, principalmente, à ausência de apetite por parte dos azulinos na busca pela vitória.

O resultado de empate deixou o time amazonense na beira da zona, com 18 pontos, e o Remo na 15ª posição, com 21 pontos. Para o Leão, a ameaça de rebaixamento parece ter sido afastada, mas o sonho da classificação também evaporou.

O Leão volta a campo neste domingo (20/08), a partir das 16h, para enfrentar o CSA (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 14/08/2023

16 COMENTÁRIOS

  1. O Remo não passa de fase, égua, tu é doido é.
    Vamos entrar de férias novamente enquanto isso o rival mais uma vez no quadrangular.
    Se permanecer na série C em 2024, terá que fazer uma mudança radical no clube. Ao meu ver a série C 2024 será mais forte que a desse ano.

  2. Acho que a gestão Fábio Bentes termina aqui.

    Se eu fosse o presidente do Remo a primeira coisa que eu faria era:

    não renovar mais com o Vinícius, mas marcaria um amistoso com algum time para a sua despedida;

    Segunda coisa: selecionar a dedo 4 ou 5 jogadores da base para competir no estadual e brasileiro;

    Terceira: não trazer jogadores velhos ou parados;

    Quarta: busca por jogadores da região entre 4 ou 5.

    Quinta: renovar com alguns jogadores deste elenco atual.

  3. Pra subir tem que ter foco e competência qd o rival está como agora tem que ganhar deles é não ganhamos como já foi dito. Outra e a formação do grupo que dessa vez foi ridícula e errática. Agora com a permanencia olhando pra frente primeira decisao e manter o Catala e ter criterio na montagem do grupo a metodologia sempre e a de estar acima do rival caralho.

  4. Vou dar minha opinião sincera de um torcedor apaixonado mas realista do meu Querido Leão q já não aguenta sofrer com esse futebol:
    A próxima diretoria, q acho q deva ser do círculo do Bentes q é um ótimo administrador mas péssimo gestor de futebol, deveria chutar o balde e mudar completamente de rumo:
    1- Faz a limpa e manda embora essa galera q trouxeram:
    Elton ( Seguranca de Boate / Poste )
    Álvaro e Marcelo ( Supergemeos ruins de bola )
    Galdezani ( qdo ficar bom )
    Leonam ( Bichado )
    Bochecha ( Morte lenta )
    Vitor Leque ( Zumbi do Baenao )
    Fabinho ( Atacante q nunca foi )
    Renanzinho (de futebol…zinho )
    Jean Silva ( Maratonista meia boca )
    Claudinei
    Laranjeiras ( nem jogou )
    Ícaro
    Kevin
    Lucas Marques
    Thiaguinho ( quem?????)
    ..e qquer outro ruim q tenha esquecido nessa lista
    2- Depois monta um departamento de análise e desempenho , um diretor de futebol e um diretor executivo com profissionais conhecedores da região Norte / Nordeste e de séries C e D.
    3- Monta um time com jogadores sub 20 de destaque do Remo e de outros times da região ( se tiver ) + jogadores de destaques do campeonatos regionais do Norte e da série D e C + Uma base ( 4 ou 5 ) de jogadores de fora, com qualidade boa e de acordo com a capacidade financeira do clube para dar uma sustentação a esse time
    4- Esse time tem q passar nas avaliacoes do departamrnto de futebol citado acima
    5- Ter um treinador que teria que trabalhar com essa galera desde o início do ano e não querer só trazer jogadores de fora amiguinhos, compadres e afins para mamar no Remo.
    E finalmente 6- A diretoria deveria tb ser profissional e cobrar do departamento de futebol q por conseguinte cobraria atitudes profissionais tb dos jogadores.. linha dura mesmo.
    Será q assim teríamos mais chance de termos sucesso???, o q vcs acham?

  5. O MEU CANDIDATO PARA PRESIDENTE DO CLUBE DO REMO SERIA O MARCO ANTÔNIO PINA MAGNATA, O CANDIDATO DA SITUAÇÃO SERÁ MILTOM CAMPOS DISCÍPULO DO BENTES……

  6. Mas um ano sem se classificar p quadrangular ! Um bom time comeca pelo goleiro entao ja esta bom p Vinicios.Renovacao em todos os setores

  7. O Remo precisa de um presidente escroto para caraia , treinador escroto da porrra ,
    Se tiver isso já é um começo !!!!!

  8. Matematicamente ainda dá! Mas, tem que ter uma combinação de resultados. Difícil! Mas, é torcer muito em outros jogos e além disso o Remo tem que vencer os dois jogos. Por exemplo, vencendo o CSA o Remo fechando 27 pontos passa dele. E assim por diante….. times com 25 pontos não podem mais vencer nas duas rodadas finais, somente empatar. Ypiranga, Confiança, Aparecidense e Figueirense não podem somar, com seus últimos jogos, mais que 26 pontos. Enfim….. É por aí!

  9. Time de merda,mal escalado,substituições mal feitas,goleiro frangueiro,nós queríamos o que???Sorte ficar na série c….

  10. A impresão que tenho é que o Vnícius entrega o jogo.; tenho a impressão que o gol do Volta Redonda e o do Manaus dava para defender.

    • Já ouvi comentários semelhantes. Mas, acho que é cagão, na linguagem do futebol,
      mesmo, ou seja, treme em jogos importantes ao que se soma os reflexos naturalmente já afetados pela idade. Têve, sem dúvidas, excelentes fases no Remo, mas já há uns três anos, incluindo a série B, vem tendo falhas comprometendo resultados. Mas, nessa série C, os gols perdidos pelo Muriqui também influenciaram diretamente nos resultados na pontuação.

  11. O que mais me chateou nesse timeco que o Remo montou foi a falta de disposição! O time nunca ganha a segunda bola, seja no ataque ou na defesa, e nunca ganha uma dividida.

Comments are closed.