Anderson Uchôa – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Anderson Uchôa – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O volante Anderson Uchôa foi um dos principais jogadores do Remo na campanha da Série C deste ano, atuando em 12 jogos na competição. O Leão caiu logo na 1ª fase, deixando ir embora o principal objetivo da equipe na temporada, que era o acesso. O atleta falou alguns pontos que os azulinos erraram no torneio e destacou que o time relaxou nas primeiras rodadas.

“Começamos a Série C, os primeiros 4 jogos, muito abaixo. Pelo que estávamos fazendo no Estadual e na Copa do Brasil, víamos que tínhamos um time muito bom, mas relaxamos um pouco, fomos adiando (os resultados positivos) e, quando vimos, já estávamos na 4ª rodada, com 4 derrotas. Começamos a ver que a Série C não ia ser fácil como estávamos pensando”, lembrou.

Sobre o futuro no Remo, Uchôa disse que se identifica muito com o clube, mas ressaltou que não pode “fechar a porta” para outros times. Ele contou que vem recendo ligações de empresários, mas a prioridade é permanecer no Baenão.

“Recebo algumas mensagens de torcedores perguntando se vou voltar. Quero deixar para o torcedor que meu interesse é voltar, é um clube que me identifico muito, gosto do clube, das pessoas do clube e da cidade. No futebol, de tudo pode acontecer. Pode acontecer do pessoal querer reformular tudo, querer novos jogadores, então não posso fechar a porta com ninguém. Estou ouvindo algumas pessoas, empresários me ligando, mas a minha prioridade é o Remo”, afirmou.

Vale lembrar que o Remo vive a expectativa para a definição da nova diretoria que vai comandar o clube nos próximos 3 anos. As eleições estão marcadas para o dia 12/11. Por causa disso, o Leão não pode renovar ou contratar jogador, técnico e outros profissionais para a próxima temporada. Isso só será possível após a confirmação do novo presidente.

Globo Esporte.com, 11/10/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Uchôa é um dos poucos jogadores do plantel desse ano que mostrou garra em campo, ele tem limite no lançamento para frente, mas é um cão de guarda e sua ausência em jogos na proteção da zaga fragilizou o setor defensivo.

    • Para de falar.bobagem, esse cara é um MOSCA-MORTA, que vá embora. Se o novo presidente ficar com esse cara é sinal que não presta

  2. Jogador mais regular do elenco, a alguns anos. Se possível, seria excelente se continuasse. Tem torcedor que realmente, não enxerga o jogo.

Comments are closed.