Remo 1×2 Amazonas-AM (Pablo Roberto) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Remo 1×2 Amazonas-AM (Pablo Roberto) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

A equipe azulina perdeu a 3ª partida seguida na Série C do Campeonato Brasileiro, sendo a 2ª dentro de casa. Neste domingo (14/05), o algoz remista foi o Amazonas (AM), que venceu o jogo por 2 a 1, em partida realizada no Baenão, em Belém.

A partida começo debaixo de um forte calor, nos céus e no gramado, precisando da intervenção da arbitragem para evitar um início de briga entre os jogadores, com menos de 15 minutos de bola rolando.

Falando de futebol, o Remo tentou com transações rápidas e assustou no chute de Lucas Mendes, que parou nas mãos do goleiro Fabian Volpi, mas o time resolveu mostrar suas garras.

Aos 30 minutos, o Amazonas (AM) aproveitou a única chance clara de gol para desestabilizar o time de Marcelo Cabo. Em lance de DG e Rafael Tavares, o atacante Sassá se antecipou à marcação e abriu o placar para os amazonenses.

O Remo poderia ter empatado ainda no primeiro tempo com Diego Ivo, que levou perigo com uma finalização de cabeça, mas o goleiro defendeu.

Com um primeiro tempo abaixo da crítica, os azulinos saíram de campo sob vaias da torcida.

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Cabo trouxe Galdezani, Kanu e Laranjeira, nos lugares de Richard Franco, Pablo Roberto e Álvaro, mas logo no primeiro minuto do segundo tempo, Sassá balançou as redes mais uma vez, ampliando o placar no Baenão.

O Remo chegou a diminuiu o prejuízo logo em seguida. Muriqui foi derrubado na área e a arbitragem anotou pênalti. O camisa 10 azulino bateu no alto e descontou para os donos da casa.

Logo depois, os remistas tiveram uma bola na trave em finalização de Jean Silva, mas o ímpeto pelo gol de empate foi baixando até esfriar, com a defesa amazonense freando as jogadas de ataque do Leão.

A derrota deixa o Leão na incomoda 20ª posição, na “lanterna” da competição, após 3 rodadas e nenhum ponto conquistado.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (18/05), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da final do Parazão, contra o Águia.

Pela Série C, o time azulino joga na segunda-feira (22/05), diante do São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), valendo pela 4ª rodada, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 14/05/2023

18 COMENTÁRIOS

  1. Presidente fraco só faz contratação ruim elenco sem condições pra disputar uma série C esse presidente não sabe o que é série C !

  2. Na minha modesta opiniao tem que da uma sacudida na equipe como nao tem como mandar os 40 jogadores embora eu acho melhor mudar a comissao tecnica,o tecnico e bom mas infelizmente nao deu liga.

  3. O time continua com o joguinho de toques improdutivos e frágil defensivamente, isso é responsabilidade do Marcelo Cabo. É visível que o treinador perdeu o comando de um grupo de jogadores apáticos, inseguros e assim são incapazes de jogar para vencer.

    Não dá mais para continuar com o Marcelo Cabo, se esse treinador tiver a mínimo vergonha na cara deve pedir as contas, caso contrário, se a diretoria tiver a mínima responsabilidade deve dar o bilhete Azul para o Marcelo Cabo e junto com ele jogadores descompromissados.

    É momento de trabalhar para não cair de série, mas sem mudança não haverá como escapar do trágico fim para quem pensou em acesso.

  4. Não sei nem o que dizer deste time apático.Nao acredito que desprenderam jogar,a não ser que queiram Derrubar o M.Cabo,será?????

  5. Quero ver se vao continuar com esse tecnico, ta no caminho certo Cabo, rsrs, está perdido, so nao vê quem nao quer.

  6. Penso que mesmo que mudem o técnico dificilmente haverão mudanças, pois o time serve apenas para disputar o campeonato paraense, já que o jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians foi um ponto fora da curva, um acaso sem precedentes.
    Mas , mesmo que saibamos que dificilmente o nível técnico da equipe se altere para melhor, o caminho mais simples será mandar o técnico descansar em algum local bem distante de Belém.
    Talvez o Helio dos Anjos possa dar uma melhorada no time e tentar pelo menos escapar da série D e minimizar o grande fiasco que estamos passando..
    Eu fico a pensar: será que o “ilustre” presidente do REMO, não tem os mesmos sentimentos dos torcedores?
    Será que corre sangue nas veias desse funesto cidadão?
    Penso que o cara é apenas um ser desprovido de sentimentos e que em suas veias corre sangue de 2 cores…e entre elas não têm azul-marinho.!!!

  7. Seus porrrr… presidente e seus diretores , cheguem e tenham a hombridade de amanhã chegarem seus caraia com as duas mãos e cobrarem uma explicação do que vem acontecendo, pois o que estamos vendo está muito muito temeroso , assustador , a caminho da série d

    • Os dois gols de ontem foram na conta do Diego Guerra, que marcou via bluetooth o Sassá. Mas isso ninguém fala…

  8. Aqui em Manaus, os amazonenses que são fanáticos pelos times do eixo RJ/SP e vierem me falarem esse teu Remo, eu vou dizer se os caras não ganham mais nem no baenao, como um time desse vai conseguir meno um pontinho fora de casa. Eu particularmente não sou mais confiante em uma recuperação de imediato. Só espero que esse técnico e esse elenco não jogue o Leão pra Série D, com esse futebol ⚽️ de time amador. Esse time do remo é uma FALSA ILUSÃO. No próximo jogo se vier a quarta derrota que é bem provável já é um grande sinal de alerta para o rebaixamento.

  9. Não adianta pedir fora Vinícius. Ele vai colocar o Uchoa no gol. O único que nunca sai. Jogador q só cerca. Ficou olhando o adversário cruzar no primeiro gol. Ele é o dono do time!

  10. Esses jogadores estão se vendendo para os apostadores ganharem dinheiro só pode . O que houve com o Barcelona desaprendeu.

  11. Será que vcs repararam que os dois gols e mais uns 2 perdidos foram todos pelo mesmo lado e com a mesma jogada?
    Será que o técnico não enxergou isso durante o jogo inteiro?

Comments are closed.