Agnaldo
Agnaldo

De volta ao Remo após 7 anos, Agnaldo de Jesus, novo Coordenador de Futebol azulino, viveu intensamente os 90 minutos da vitória do Leão sobre o Independente, partida que terminou em 3 a 1 para o time remista, na 1ª rodada do Parazão 2023, neste domingo (05/02).

Com o Baenão lotado, aniversário do Remo e agradecimento do autor do primeiro gol da partida, o coração azulino do “Seu Boneco” transbordou.

“Faço parte dessa história. Me criei aqui, joguei 7 anos neste clube, cheguei na Série A e fui um treinador campeão. É uma emoção muito grande poder ver o Baenão outra vez”, comentou Agnaldo, que ficou emocionado durante boa parte da partida.

O primeiro gol oficial do Remo nesta temporada tem um leve toque de Agnaldo. Ele afirmou que incentivou Soares, jogador que abriu o placar para o Leão, para se apresentar no ataque.

“Como coordenador, tenho uma autonomia muito grande perante a diretoria e o próprio Marcelo Cabo, que me deu essa liberdade de conversar com os jogadores. Falei falei para o Soares: ‘Meia tem que pisar na área. Não joga longe da área, o (camisa) 10 tem que estar lá, toda hora na área’. Graças a Deus, ele fechou o lado oposto e saiu o gol. Fico muito feliz”, disse.

Soares fez questão de ir na beira do gramado e agradecer o ídolo azulino após marcar o gol. Mesmo realizando apenas 2 partidas na temporada passada, o jogador convenceu a diretoria azulina do seu potencial e acertou seu retorno em 2023. Agnaldo acredita que a entrada do meia no time titular proporcionou ao Remo uma qualidade maior.

“Ganhamos mais um homem de armação, já que só tínhamos o Pablo (Roberto). A entrada do Soares deu uma qualidade maior do meio para frente”, apontou.

Remo 3×1 Independente (Soares)
Remo 3×1 Independente (Soares)

Agnaldo não está no Remo apenas para interagir com o elenco, ele explicou que a função de Coordenador de Futebol exige que faça uma ponte entre alguns setores do clube.

“Estou nesse meio para poder verificar o que precisa e o que não precisa, mas muitas coisas são em sigilo. A gente tenta abafar para que o grupo possa continuar unido e fechado”, revelou.

O ídolo azulino disse ainda que seu trabalho é integrado com a diretoria, comissão técnica e com os jogadores.

“É muito importante para que possamos detectar algo que não esteja caminhando. Aí chego, e chego firme!”, disparou.

O coordenador falou que gostou do que viu na partida, ponderou que ainda faltam ajustes, mas que é normal o time não estar pronto no início do ano.

“O time deu uma resposta positiva daquilo que vinha fazendo nos treinamentos. Precisa melhorar? Precisa, já que é a primeira partida, mas é a primeira. Estou muito feliz pela produção e por tudo aquilo que os jogadores têm dentro de campo”, ressaltou.

O técnico Marcelo Cabo fez questão de confirmar a importância que Agnaldo tem dentro do clube.

“Agnaldo é uma figura ímpar dentro do Remo. É um ídolo, já teve várias funções aqui. Ele tem 8 títulos estaduais pelo Remo, tem muito a nos ensinar. Agnaldo é uma peça fundamental. Estamos construindo um trabalho, falta muita coisa ainda”, declarou.

Globo Esporte.com, 05/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.