Marcelo Cabo – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Marcelo Cabo – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Se o técnico Marcelo Cabo atravessa o período de maior turbulência desde que foi contratado pelo Clube do Remo, ainda no final de 2022, outras equipes no futebol brasileiro começam a demonstrar interesse em sua contratação. E uma delas é o ABC (RN), que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Sim, há o interesse, mas não há nada oficial. Ninguém no Remo foi procurado”, relatou o diretor de futebol do time potiguar, Gustavo Cartaxo, que busca um substituto para o técnico Fernando Marchiori, recentemente desligado do cargo.

Segundo informações, não há possibilidade do técnico Marcelo Cabo ser dispensado neste momento, mesmo com o Leão recebendo forte pressão por conta das 3 derrotas seguidas nas primeiras rodadas da Série C.

“Primeiro, ele tem querer ir para lá, mas ele não quer. Ele não quer sair do Remo”, informou uma fonte no Baenão.

Desde que assumiu o comando técnico azulino, ainda no final de 2022, Marcelo Cabo realizou todo o trabalho de pré-temporada e já comandou a equipe em 24 partidas oficiais, com 16 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (18/05), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da final do Parazão, contra o Águia.

Pela Série C, o time azulino joga na segunda-feira (22/05), diante do São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), valendo pela 4ª rodada, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 15/05/2023

19 COMENTÁRIOS

  1. Cabo vinha fazendo um excelente trabalho até que o time inexplicavelmente caiu de rendimento nestas partidas. Sou a favor da permanência dele. É um ótimo treinador. Temos que parar de torcer com o fígado. Prefiro torcer com a consciência. Tite assumiu o Corinthians perdeu pra um time furreca e não foi pra libertadores. A torcida pediu a cabeça dele na época a diretoria aguentou firme e o cara conquistou um monte de títulos. Desejo que a diretoria faça o mesmo aguente o Marcelo cabo e tenho certeza que chegaremos a série B.

      • Certo! Porém todo cidadão acima de tudo tem que ter CARÁTER e HONESTIDADE. Então Sr. Cabo, venha a público explicar o Q realmente está acontecendo! Pois o Sr. sabe muito bem! o que o torcedor quer saber, seja honesto consigo e com os que amam este clube..

    • Discordo, o Marcelo Cabo teve apenas uma partida convincente, contra o Corinthians, as demais foram contra times semi-amadores do campeonato paraense ou times mais desarrumados que o próprio Remo. Do ponto de vista, o time nunca esteve arrumado, o que tínhamos era alguns jogadores em boa fase, como Muriqui, Pablo e R. Franco, a medida que caíram fisicamente, o time não pode mais contar com eles para desequilibrar e dependeu do desempenho tático, que nunca foi bom. Sou a favor da troca imediata, antes que reverter um rebaixamento seja mais difícil.

  2. Já foi tarde, se ele pensou que campeonato paraense ou regional é brasileiro, se deu mal. E leva essa cambada de ruim contigo

    • A diretoria do clube deveria se pronunciar a respeito dessa queda inexplicável ou até mesmo a respeito desse sinistro q vem ocorrendo em cima de todo um investimento, planejamento e promessa de títulos e acesso. Nos tempos de hoje no futebol, já sabemos que os motivos que explicam essas quedas fora da curva e da lógica são plantel querendo derrubar técnico, salário atrasado de jogador, jogadores envolvidos na máfia de manipulação de resultados. A torcida tem direito de saber em qual desses casos esse bando de patifes estão envolvidos!!!

  3. Pois é,acho que o M.Cabo precisa ser enérgico com seus comandados neste momento,afinal,a corda está em seu pescoço!!!!

  4. Seria ótimo este treineiro cair fora do Remo mas como o presidente não aprendeu como administrar um time de futebol, o técnico vai permanecer……

  5. Só ir embora, nao vai fazer falta. Muito olho gordo no Remo, uma hora era Pablo Roberto, até ele pensou que era craque, tá muito longe disso, agora é o treinador, melhor sair e da chances para outros jogadores, porque só tá panelinha.

  6. Muito obrigado Cabo, é hora de sair!

    Sem trocar treinador e alguns jogadores não compromissados não há chances de melhorar, a tendência é continuar com resultados negativos.

    Mas na mudança de treinador e CT tem que haver muito critério para não se cometer loucura trazendo treinador com comissão técnica acima da possibilidade do Remo honrar seus compromissos, mesmo porque a mudança de treinador em si também não garante a certeza de melhoraria para o clube.

  7. Na minha humilde avaliação o Cabo não é mais treinador do Remo. Achou uma saída “honrosa”! Vai aceitar umas das propostas: Náutico ou América. Assim não vai dizer que foi demitido. Bom para todos, pois o Remo não vai ter que pagar multa contratual.
    O Aguinaldo poderia assumir nos próximos jogos.

  8. JÁ ERA PARA TER RASGADO NA DERROTA PRA MUCURA PELA COPA VERDE, TREINADOR BURRO, MESROSO, COVARDE QUE SO O BOSTA BENTES NÃO ENXERGA. VAI E ESQUECE O REMO SUA LESMA LERDA.

    • Correto, mas se não aceita adestramento, melhoramento e insistir nas patadas, o único jeito é passar enfrente se alguém aceitar ou matar, derepente, fazer um belo churrasco e sapatos e tudo mais.

  9. Se ele vai ou fica,é com a Diretoria,agora que esta imprensa PERNOSTICA,adora tumultuar o Clube,isso é a mais pura verdade!!!Vão cuidar da vida da mucura,que nem time tem para disputar o paraense(3′ lugar) e CV.

  10. Acho que todo mundo no Remo tem que criar vergonha principalmente os jogadores que perdem por brincadeira ea torcida SOFRENDO assim não dá né

Comments are closed.