Na série de derrotas que derrubou o técnico Marcelo Cabo, o Remo tomou 10 gols em 5 jogos. Na temporada toda, foram 29 gols tomados em 26 jogos.
Os números denunciam a inconsistência de um sistema defensivo, mas não é só uma questão dos zagueiros, volantes e laterais. É do sistema todo!
Mesmo sem tempo para trabalhar, Fábio Cortez pode fazer a diferença na decisão contra o Águia se tornar o time mais compacto e mais solidário.
Fundamentalmente, precisa acelerar as transições – defensivas e ofensivas – para que o Remo tenha contundência ao atacar e consistência ao se defender.
A missão é possível, desde que Cortez acerte na escalação, no plano de jogo e tenha a cumplicidade dos atletas.
O Leão volta a campo nesta sexta-feira (26/05), a partir das 20h, para enfrentar o Águia de Marabá, no Baenão. O jogo é válido pela partida de volta da final do Parazão.
Pela Série C, o time azulino encara o Confiança (SE), valendo pela 5ª rodada da competição nacional, no Baenão, nesta terça-feira (30/05), com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Prazo
Termina nesta quinta-feira (25/05) o prazo do contrato de intenção de Hélio dos Anjos com um clube árabe. Se a contratação não for confirmada, ele se dispõe a negociar com o Remo que, por sua vez, encaminha negociações com outros técnicos.
Apoio
O coordenador técnico Agnaldo de Jesus é o ponto de apoio de Fábio Cortez no comando do Remo para a decisão do título estadual. Cortez era técnico interino do Vasco (RJ) no empate em 2×2 com o Remo, na Série B de 2021, em São Januário.
Coluna de Carlos Ferrreira, O Liberal, 25/05/2023
Acho que time vai jogar bem. É só um achismo. Time vai reagir. Porém a missão na séria c continuará muito difícil.
Quero só ver se Hélio velho não aceitar vir…aí perderam tempo e ação do novo técnico em conhecer e mensurar o tamanho do pepino que vai segurar..terça feira está a porta…só falta divulgarem que vão oficializar o interino.
Engraçado o Remo.todos os jogos que eu vi, O time que joga em seus domínios bota uma puta de pressão os primeiro 20 minutos e fazem logo os gol. E quando é o Remo eles ficam tocando pro lado e para trás. Tem Que partir pra cima,tá jogando em casa Treinador!
Já que o Timão da barca está na mão do Cortez, nós vamos junto com ele. Mas por esse time pra mostrar que tem sangue. Se perder brigando, agente até aceita. Mas se tiver um bando de verminose no campo, aí não vai dar. Aí vai ser muito escroto
Comments are closed.