Zé Carlos
Zé Carlos

A condição de titular absoluto no gol azulino quase que caiu do céu nas mãos de Zé Carlos. Contratado no final de abril para ser reserva imediato do ídolo remista Vinícius, ele viu suas perspectivas mudarem da noite para o dia apenas 3 meses depois, tornando-se rapidamente a peça central do time do time azulino, sob o comando de Gerson Gusmão, nesta Série C.

Zé Carlos contou um pouco sobre quem é o novo arqueiro azulino. O goleiro de 27 anos é catarinense de Itajaí (SC) e acumula passagens por times do Mato Grosso e Rio de Janeiro até chegar no interior paraense, onde fez uma boa campanha pelo Águia de Marabá no último Parazão, quando foi contratado para a repor a saída de Thiago Coelho e ter uma opção de mais experiência no banco frente aos jovens Yago Daroub (22 anos) e Jorge Pazetti (21 anos), mesmo sem grandes expectativas de atuar nesta temporada pelo peso do titular junto ao elenco e à torcida do Leão.

Porém, a situação de Vinícius passou ficar insustentável, contando com sucessivas falhas que o tiraram do gol e deram as luvas para Zé Carlos.

“É uma chance que a gente precisa abraçar, né? Além do mais, esse assunto dele já encerrou. Vinícius é um bom goleiro, tem um trabalho excepcional e venho para tentar ajudar no que está sendo feito. Acho que ainda temos chance de classificação e vamos mostrar isso em casa, com as vitórias sobre Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO)”, afirmou.

Zé Carlos sabe que vem de uma equipe com menor expressão, mas o período em que defendeu o Águia de Marabá, ele disse ter sido absolutamente importante na sua vinda ao Baenão.

“Se não fosse a atuação no Águia, não teria vindo parar aqui. Isso ajuda bastante e me inspiro no período em que estive por lá. No entanto, em relação aos clubes menores, geralmente a torcida é composta de familiares. O Águia tem torcida, mas não da forma como é aqui. Agora, ver essa nação azulina nos apoiando e, com certeza, cobrando, é algo surreal”, disse o goleiro.

Dos 2 jogos disputados até aqui, ele garantiu que o duelo contra o ABC (RN) foi o mais intenso, mas nada comparado à responsabilidade que virá nos próximos 3 jogos. O homem pacato, que gosta de videogame nas horas vagas e de conversar com a esposa, sabe que precisará crescer em campo caso queira ser alçado ao posto de ídolo, tal como o seu antecessor. O futebol é uma roleta que alterna momentos e os azulinos sabem bem o que isso significa.

“A gente chegou em uma situação que não podemos mais perder. Então, vamos trabalhar forte para atuar bem nessas partidas que temos para jogar em casa. São elas que irão nos garantir na próxima fase”, destacou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 31/07/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito que se o Zé Carlos estivesse no gol desde.aquele.jogo que o Remo perdeu pra MUCURA lá.dentro do chiqueiro, alemão de Remo não ter perdido aquela partida, ainda estava em uma melhor situação na série C.

  2. Com todo meu respeito que o Vinícius merece. O Zé Carlos vai ser muito importante nessa trajetória do Leão Azul Paraense. Eu desejo boa sorte ao Zé Carlos e aos demais jogadores.

Comments are closed.