Pingo e Wendel Lomar
Pingo e Wendel Lomar

Atual campeão paraense, o Clube do Remo caminha rumo à estreia no Parazão 2023. No dia 21/01, os azulinos enfrentam o Independente, no Baenão.

Nos últimos dias, os jogadores têm passado por uma série de ajustes e prometem muito empenho logo de início. Uma das missões mais difíceis de um time é resguardar a defesa, função dada aos zagueiros.

Wendel Lomar, remanescente da temporada de 2022, é um dos candidatos a titular na onzena do técnico Marcelo Cabo. Para ele, o Leão de 2023 será repleto de desafios, com muito empenho dos atletas envolvidos.

“É um novo ano, um novo grupo, novas metas. O grupo foi formado com o intuito de alcançar todas as competições que iremos disputar. Estamos trabalhando bem, temos uma equipe forte, competitiva. Acredito que teremos uma ótima temporada”, disse.

Sob o comando de Cabo, o Remo deve ter uma nova postura, diferente daquela vista na Série C, que encerrou para os azulinos com Gerson Gusmão no comando.

“Os treinos estão sendo produtivos, muito intensos também. A gente vem aprendendo a filosofia dele a cada dia, conhecendo o trabalho, adaptando ao método, tudo de forma muito positiva. Cabo é um cara muito experiente e agrega muitas coisas para nós”, elogiou.

Até o momento não há certeza de quem será o titular na parte defensiva do esquema remista. No entanto, Wendel Lomar se mantém confiante, não só por ele, mas pelos companheiros que concorrem a uma das vagas, como Diego Ivo, Ícaro, Diego Guerra e o jovem Jonilson, da base.

“Os zagueiros são bem qualificados e estamos treinando muito bem. Estamos à disposição do técnico e sempre em prol de ajudar a equipe do Clube do Remo a ter o melhor desempenho em campo. Aprendo muito com os companheiros e eles comigo. Não tem competição”, garantiu o zagueiro.

O Liberal.com, 30/12/2022