Vinícius
Vinícius

É semana de Re-Pa! Remo e Paysandu estão prestes a se encontrar mais uma vez, no primeiro clássico de 2022. No entanto, antes do jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraense, marcado para o domingo (20/02), o Leão tem um compromissos nesta quarta-feira (16/02) e o goleiro Vinícius avisou que vai deixar para focar no rival só depois desta rodada.

“Temos que pensar no Bragantino, porque buscamos nossa classificação. É um jogo importante, quando passar desta quarta-feira (16/02), poderemos focar no clássico, que é um campeonato à parte. No momento, o pensamento total é fazer um grande jogo, voltar a vencer e seguir invicto no campeonato”, comentou.

O Leão marcou 6 gols em 5 partidas. No entanto, contra a Tuna, na última rodada, inúmeras chances foram criadas, mas os azulinos pecavam nas finalizações ou viam o goleiro Vitor Lube fazer grandes defesas. Os gols perdidos foram muito criticados pelo torcedor, que chegou a vaiar a equipe ao término do confronto.

“Acredito que foi mais mérito do goleiro e da zaga da Tuna do que, propriamente, demérito nosso. Eles estavam em um dia feliz, inspirados, onde tiraram várias bolas, praticamente, sobre a linha. Então, foi mais mérito da equipe deles”, disse o camisa 1 do Leão.

“Pelo nosso lado, temos que ter capricho e atenção no último lance. Estamos criando, chegando ao gol adversário. Isso é importante. A bola vai entrar naturalmente após muito trabalho, com muita dedicação durante os treinamentos. Tenho certeza que nos jogos os gols vão sair”, destacou.

Apesar da liderança geral do Parazão, com 11 pontos somados e invicto após 5 rodadas, os azulinos sofrem pressão de seus torcedores e já ficou claro que não basta ganhar. Na visão do torcedor, o Remo precisa convencer e ganhar por placares elásticos, sem sufoco ou dificuldades. Apesar disso, o ídolo remista vê um bom início da equipe, uma evolução em pouco tempo e mais coisas para evoluir.

“Vejo um início de temporada muito bom. Tivemos uma pré-temporada diferente do ano anterior, onde o professor teve tempo de fazer os ajustes. Temos uma equipe consistente na parte defensiva. Iniciamos com dificuldades na criação, mas melhoramos muito rápido. Chegamos mais ao gol adversário. Tenho certeza que o time vai continuar crescendo dentro da competição. Na minha opinião, evoluiu muito, mas tem muita coisa para melhorar e evoluir. Estamos trabalhando para isso”, finalizou.

Diário do Pará, 16/02/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. É uma tristeza ver o Remo jogar. Vendo o jogo do Bragantino 1° tempo. Não há um passe certo, o lateral esquerdo tem medo da bola. Como é que o Fábio Bentes pensou em montar esse time? Quem contratou os “reforços”. Além dos que jogaram ano passado só R. Luz, o resto aonde jogaram? meu Deus. Você presidente está matando todas as esperanças do Remo para 2022.

  2. Vinícius vê bom início de temporada do Remo. Bom início?? Vinícius deve estar jogando em outro clube pra falar essa piada..

Comments are closed.