Vinícius
Vinícius

Em um jogo de futebol, todos esperam gols de atacantes que são candidatos a virarem heróis, mas foi um goleiro que virou protagonista, em um enredo de drama, emoção e com um final feliz para a torcida do Clube do Remo.

Vinícius voltou a brilhar com a camisa do Remo, que mesmo perdendo para a Tuna por 1 a 0, na noite desta terça-feira (29/03), no Baenão lotado, conseguiu vencer nos pênaltis por 4 a 2 e fará a decisão do Campeonato Paraense 2022.

O jogo mal começou e os torcedores mais atrasados perderam o primeiro lance polêmico do jogo. Logo aos 3 minutos, o Leão chegou a marcar com Bruno Alves, mas a assistente Bárbara Loyola (Fifa-PA) marcou saída de bola inexistente no cruzamento de Erick Flores, para revolta dos azulinos.

Após o gol anulado, o Remo continuou em cima e assustou o zagueiro Romário, que quase marcou contra, aos 6 minutos. Quem também assustou, mas os remistas, foi o lateral Léo Rosa, em cobrança de falta, que passou perto do gol de Vinícius.

O goleiro azulino foi pivô de outra polêmica do jogo, quando o atacante Paulo Rangel ganhou de Everton Sena e cabeceou, tentando encobrir o goleiro azulino, que conseguiu segurar a bola sobre a linha da grande área. Porém, os cruzmaltinos reclamaram de que a defesa havia sido feita fora da área.

Do outro lado, a trave salvou a Tuna na cabeçada de Bruno Alves, no lance seguinte.

No fim da primeira etapa, o Remo teve duas chances claras de gol. A primeira foi com Brenner, que recebeu na área e dominou, mas o chute foi para fora. Depois, foi a vez de Marco Antônio, que parou na defesa tunante.

No inicio do segundo tempo, o goleiro Victor Lube continuou trabalhando e evitou o gol remista na batida colocada de Marco Antônio.

A Lusa, que sofreu a pressão azulina durante o jogo todo, foi mortal com Paulo Rangel, que ganhou da marcação de Kevem e chutou cruzado, abrindo o placar aos 31 minutos.

O Remo tentou reagir e teve várias chances para empatar o jogo, mas a bola teimava em não entrar. Em uma delas, Brenner cabeceou sozinho na área e mandou para fora. Em outro lance, Kevem cabeceou para fora após Victor Lube falhar na saída de bola em cobrança de falta de Marlon.

Com a vitória da Tuna no tempo normal pelo placar mínimo, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, onde a estrela do outro goleiro em campo brilhou. Vinícius pegou as cobranças de Kauê e Jayme, enquanto que o Remo converteu todas as suas e garantiu a vaga na decisão do Parazão com uma vitória por 4 a 2.

Agora, o Remo espera o vencedor do confronto entre Paysandu e Águia para saber qual o seu adversário na final. Se forem os bicolores, a primeira partida será no Baenão, mas se o adversário for o time marabaense, o Leão começa jogando fora e faz o segundo jogo em casa.

Diário Online, 29/03/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Um erro quase fatal da arbitragem. Se o gol válido aos 3 minutos não fosse anulado teria sido um jogo muito menos dramático. Não existe justiça no futebol, mas o time do Remo foi muito superior ao da tuna e se metade das chances claras de gol tivessem entrado seria outra goleada pro Leão. Agora é se concentrar nessa final e trabalhar esse nervosismo na hora de finalizar. SAZ.

    • Perfeito irmão remista Abel Silva, o Remo continua sendo garfado e era para ser no mínimo uns 4×1.

      Valeu São Vinícius!

      Valeu também à Portugal, minha terra querida, que brilhe nessa copa no Qatar e quem sabe até a leve!

  2. Mas uma vez perdemos para Tuna. Temos que pedir aos santos e a Vinícios. Perdemos pelos mesmos motivos dos outros anos, falta de peça de reposiição. Saimos de uma série B para C e vamos estrear nela, ainda sem time definido, pelo péssimo planejamento dessa diretoria. So temos no máximo a defesa, as outras posições indefinidas. Se pensam em jogar a responsabilidade da série C nas costas dos jogadores da base é querer ir para série D. “Se desejassemos subir para a B, deveriamos contratar jogadores a nível dela, para assim poder competir com segurança na série C”. Mas parece que o F. Bentes, vai apenas “tentar” continuar na C. Se o Remo viesse a ganhar esse campeonato, os méritos seriam apenas dos jogadores que se esforçam e dos torcedores que vão ao campo há 2 anos e saem sempre decepcionados.

    • Concordo plenamente. Mas cuidado amigo: ainda tem gente aqui, que não consegue enxergar a realidade, que vai te chamar de mucurento e secador!

  3. O Remo tá sem moral, sendo roubado dentro do Baenão, e ninguém vai fazer contra a escalação desses árbitros e bandeirinhas?

  4. Cara e inacredotavel como a diretoria do Remo nao se posiciona contra essas bandeirinhas mulheres e a 2 vez que prejudicam o Remo.Nao sei se a mesma q dismarcou um gol legitimo do leao em outro jogo .Alo Fabio Bentes acorda futel nao e so nas 4 linhas

  5. Diretoria Remo tem que protestar contra essa federação mucurenta e imprensa listrada,parece que tudo converge contra o MAIS QUERIDO!Temos que “ABRIR A BOCA”nas redes sociais e etc e a Diretoria tbm tem q fazer sua parte!

Comments are closed.