Paulo Bonamigo orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Paulo Bonamigo orienta os jogadores antes de iniciar o treino

A torcida do Remo está ávida pela melhora de desempenho do time no Campeonato Paraense. Mesmo invicto e dono da defesa menos vazada da competição, o aproveitamento dos pontos e o rendimento ofensivo do Leão é foco de críticas de muitos azulinos nas redes sociais.

O técnico Paulo Bonamigo também espera que os problemas da equipe sejam minimizados depois de 13 dias de treinamentos causados pela paralisação do Estadual.

“Todos (os times) tiveram a oportunidade de treinar um pouquinho mais nesse período. Começamos a competição com jogos quase simultâneos, quarta-feira e domingo, com viagens, não dando condições nenhuma para treinos para organizar a equipe. Com esse tempo, deu para trabalhar o padrão, trabalhar em cima dos jogos. Enfim, com certeza, vamos entrar mais fortes nessa fase”, ponderou o treinador, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (17/03).

Segundo Bonamigo, o foco da comissão foram as ações na fase ofensiva. O Leão é apenas o 6º time em números de gols marcados no Parazão, com 9 bolas nas redes adversárias, atrás de Paysandu (14), Bragantino (11), Águia de Marabá (10), Itupiranga (10) e Castanhal (10).

“Espero uma equipe bem equilibrada, melhorando a força ofensiva, mantendo a nossa organização defensiva, que foi a melhor defesa do Campeonato. Uma equipe que jogue mais compacta. Trabalhamos isso. Acima de tudo, que se imponha diante de um adversário de muita qualidade, fez 13 pontos na fase classificatória e mostrou que é uma grande equipe”, avaliou.

O Caeté, adversário remista nas quartas-de-final, tem como treinador Josué Teixeira, que trabalhou no Baenão em 2017. Bonamigo revelou conhecer bem o trabalho do técnico carioca.

“Nos conhecemos, trocamos ideia, viajamos juntos em algumas situações. A gente sabe a forma como o adversário atua. Passados 8 jogos, as equipes se conhecem muito. Qualquer detalhe sempre é muito importante, entrar muito concentrado em detalhes como a bola parada, um reativo bem feito, uma triangulação bem organizada, sempre faz uma diferença muito grande e, acima de tudo, aquilo que falo: tem que acreditar”, concluiu Bona.

Remo e Caeté iniciam as quartas-de-final do Campeonato Paraense neste sábado (19/03). O duelo será às 15h30. no estádio Diogão, em Bragança.

O Liberal, 18/03/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Nosso time parece que não tem vontade, RAÇA E DETERMINACAO;deixam o adversário tomar conta do jogo,erram passes de 2 mts,não chutam de fora da área,não tem jogada ensaiada,aí fica difícil!!!!

Comments are closed.