Copa Verde
Copa Verde

As sinalizações de intenção da CBF da não realizar a Copa Verde em 2022 estão cada dia mais fortes. Em breve, a Federação Paraense de Futebol levará sua reação contrária à ideia na primeira visita oficial de Ricardo Gluck Paul como presidente da entidade, para a qual convidou os presidentes de Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal.

A CBF alega calendário apertado por causa da Copa do Mundo, mas o real motivo é o descaso de alguns setores da entidade máxima do futebol brasileiro com a competição regional.

Para o alegado “aperto de calendário”, uma alternativa poderia ser uma “Copa dos Campeões da Copa Verde”, com Remo, Paysandu, Brasília (DF), Brasiliense (DF), Cuiabá (MT) e Luverdense (MT). Assim, a CBF precisaria de poucas datas, baixo orçamento e teria uma saída justa para o preenchimento de uma vaga na Copa do Brasil. É uma ideia!

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/07/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. “MALANDRO É MALANDRO E Mané É Mane!”

    Não foi uma boa aparência verbal a desculpa deslizante do novo técnico do clube de periçá Gerson Gusmão ao atribuir o empate de 2 x 2 diante do arquirrival de que “FALTOU MALANDRAGEM” aos seus comandados. Ele deveria reconhecer humildemente e futebolisticamente que o que faltou foi uma escalação com meias cancha natos (pois tinha no banco Albano e Anderson Paraíba) e esquema tático e substituições acertadas. Aguardemos as cenas dos próximos 6 capítulos/rodadas da novela/serie C, para conferirmos se haverá “MALANDRAGENS” de seu elenco.

  2. Com certeza o Adauto não viu a entrevista inteira do Gerson Gusmão. Entrevista decente, onde a malandragem foi apenas um aspecto secundário do argumento. Não diria malandragem, mas tem faltado inteligência pro remo quando tem o placar a seu favor.

    E Essa Copa Verde ou passa a ser jogada no primeiro semestre ou tem que acabar. Ô copinha medíocre que atrapalha e por vezes ilude.

Comments are closed.