Zé Carlos
Zé Carlos

Neste domingo (17/07), às 19h, o gramado do estádio Baenão, em Belém, será palco de um verdadeiro duelo de “inimigos da vitória”, entre Remo e ABC (RN), em jogo válido pela 15ª rodada da Série C. Isso porque as duas equipes tiveram o último resultado positivo há mais de um mês e com apresentações ruins enfileiradas durante este período.

A diferença no contexto das equipes é que enquanto o time potiguar está bem colocado na zona de classificação, na 4ª colocação, os azulinos estão afastados há um bom tempo do G8, atualmente na 13ª posição, mas apenas 2 pontos atrás do 8º colocado.

Por isso, a responsabilidade maior é do lado paraense, que precisa encerrar a maré de azar e voltar a marcar 3 pontos na tabela de classificação. No que depender dos atletas do Leão, o retorno ao Baenão não pode contar com nenhum pensamento e foco que não seja este, visto o momento delicado na competição.

Com menos de 25% de chances matemáticas de classificação ao quadrangular decisivo, conforme análise estatística do site Chance de Gol, os profissionais não querem saber de nenhum número que não seja os pontos provenientes de uma vitória.

O treinador Gerson Gusmão antecipou que não irá poupar esforços para recolocar o time nos eixos, nem que para isso seja necessário realizar mudanças significativas na onzena titular. A mais aguardada, nesse ponto, é no gol, com a possível saída de Vinicius, algo até então inimaginável, para a estreia de Zé Carlos.

O goleiro reserva tem recebido elogios durante o período de treinos, algo importante durante o momento de instabilidade do ídolo da torcida na função nas últimas temporadas. Com a oportunidade de ouro pela frente, caso seja concretizada, o goleiro de 27 anos não fugiu das palavras ao garantir empenho para ajudar o grupo em atravessar o momento nada agradável.

“Sei que é uma responsabilidade muito grande de vestir essa camisa. Trabalhar ao lado do Vinícius, que é um grande goleiro e ídolo do clube, é uma enorme satisfação. Quero aprender e seguir o trabalho para ajudar”, disse Zé Carlos.

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 14/07/2022

14 COMENTÁRIOS

  1. NÃO CONCORDO, VINÍCIUS TITULAR, TEM MORAL E MEUS RESPEITO, SE CONCERTA AS COISAS TREINANDO E FAZENDO, NA GELADEIRA NÃO VAI CONCERTAR NADA, E SE ESTE FALHAR COMO FICA VÃO CRUCIFICARAM TAMBÉM, NÃO CONCORDO TEM MELHORAR COM O VINÍCIUS E PONTO AÍ É O GERSON GUSMÃO.

    • O presidente do Remo é tão imbecil que deu de bandeja o Tiago Coelho pra mucura reforçando o adversário, poderíamos contar com o atleta como titular….

      • Thiago não queria ficar. Recebeu propostas com aumento salarial, tempo de duração extenso, mas não se via capaz de brigar pela titularidade. Queria ela no colo e foi atrás. Pior que no outro lado também não conseguiu logo de cara.

  2. ÍDOLO NÃO DEIXA DE SER ÍDOLO, PORQUE FALHOU, DEIXA DE SER QUANDO ABDICA DA VERDADE E ADOTA A MENTIRA PRA VIVER AÍ CAÍ NO ESQUECIMENTO, E LEMBRADO PELAS SUAS DESGRAÇA. VINICIUS TITULAR É O QUE DEVE SER FEITO DE VERDADE.

  3. Acabei de ouvir aqui na rádio clube, os comentaristas perguntando pq o Pingo não está sendo utilizado. Mano é pra acabar se esse pingo voltar!

    • Pare de ouvir os comentaristas da Rádio Clube. Daqui a pouco eles vão dizer que não deveriam ter demitido o Kevem e ele deveria ser titular na zaga. Lailson na volância…

  4. O Gerson Gusmão tem que parar de colocar jogadores para dar toquinho para o lado, tem que agredir o adversário.

    • O grande problema do time do remo é que o elenco foi acostuma a não ser cobrado. O time de preguiçosos queria eu compor esse elenco daria sangue para conquistar oportunidades que garantirão o sálario todo mês um fica esperando pelo outro e dando chutinho pra traz com medo de ser ofensivo, agora que a batata assou vão levar um pouco mais a sério. Eu acredito na Vitória.

  5. O PROBLEMA NÃO É FALHAR ATÉ PORQUE É HUMANO, AGORA ESPERAR PELA TERCEIRA FALHA CONSECUTIVA SEM FAZER NADA AI É PURA IMCOMPETÊNCIA!

  6. O Vinícius falhou contra o confiança que o Remo ganhou de 2 x 1 falhou contra o são José,falhou contra o altos, falhou no RE x PA e falhou horrível mente contra o Atlético cearense, se continuar assim vamos para na série D, é um excelente goleiro mas está passando uma momento ruim.

Comments are closed.