Remo 0×0 Aparecidense-GO (Bruno Alves)
Remo 0×0 Aparecidense-GO (Bruno Alves)

Botafogo (PB) e Figueirense (SC) empataram em 1 a 1, na segunda-feira (08/08), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pelo encerramento da 18ª rodada da Série C do Brasileirão.

O resultado, não sendo o melhor para o Remo, que torcia por uma vitória catarinense, ao menos ainda deixou as 2 últimas vagas no G8 em aberto, algo que o Leão pode precisar na rodada final da primeira fase da competição.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Vale lembrar que todas as partidas desta última rodada começam no mesmo dia e horário. Resta saber agora quais cenários o torcedor azulino deve torcer para que a equipe avance?

Antes de mais nada, é importante analisar a situação e os últimos jogos dos times envolvidos na tabela de classificação:

Time – Pontuação – Vitórias – Saldo
7º Botafogo-PB – 29p, 7V, +5
8º Remo – 26p, 7V, +4
9º Aparecidense-GO – 26p, 7V, +4
10º Vitória-BA – 26p, 7V, +4
11º Ypiranga-RS – 25p, 6V, +4

19ª rodada
Vitória-BA × Brasil-RS
Botafogo-SP × Remo
Aparecidense-GO × Botafogo-PB
Ferroviário-CE × Ypiranga-RS

Vencendo

Caso o Remo vença o Botafogo (SP), fora de casa, Aparecidense (GO) e Vitória (BA) não podem vencer por placares superiores ao do Leão. Isso porque as 3 equipes estão empatadas no saldo de gols e todas igualariam a pontuação do Botafogo (PB), mas ultrapassariam os paraibanos em vitórias (8 a 7), então o saldo seria decisivo.

Vale ressaltar que se os 3 times vencerem seus jogos (Remo, Aparecidense-GO e Vitória-BA), o vencedor com pior saldo seria, assim mesmo, eliminado.

Empatando

Se o Remo empatar seu jogo, terá que torcer para que Aparecidense (GO), Vitória (BA) e Ypiranga (RS) não vençam suas partidas. Se qualquer uma dessas equipes conquistar os 3 pontos, o time azulino está eliminado.

Perdendo

Se o Remo perder, as coisas se complicam, mas ainda existe uma chance de classificação. Neste caso, o Ypiranga (RS) não pode vencer seu jogo. Aparecidense (GO) e Vitória (BA), além perder suas respectivas partidas, ambos precisam ser derrotados com placares maiores que a derrota azulina, para que o Leão não seja superado no saldo de gols.

O Liberal.com, 08/08/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse técnico teve participação no fracasso do time nessa fase final, o time que joga em casa tem que vencer e para vencer precisa jogar de forma intensiva, para frente. Vou deixar minha dica a ele para esse último jogo. Coloca uma zaga boa, entra com Neto na lateral direita, coloca o Maciel na esquerda, Soares, Uchoa e Brenner no meio, na frente entraria com Bruno Alves, Vanilson e Flores. Time diferente para conquistar a vitória.

  2. PROCURA-SE UMA CONSULTORIA, URGENTE!

    Futebol além de sua IMPONDERABILIDADE também existe a lógica, ainda que um pouco menos frequente. Alguém o mais incrédulo dos torcedores ainda acredita numa classificação do Clube do Remo em disputa pela última rodada após toda sua campanha vexatória e inaceitável apresentada até o presente, sendo esta campanha a pior entre os 8 atuais equipes? Ao mais cético ou incrédulo dos torcedores certamente sua esperança tenha se esgotado.

    O Fortaleza Esporte Clube outro centenário e tradicional clube de massas do norte/nordeste e por que não do cenário nacional, disputou o campeonato da série C durante oito anos até conseguir acesso à série B e seguir subindo onde se encontra atualmente na chamada “ELITE DO FUTEBOL NACIONAL”, onde chegou a classificar para a copa sul americana e copa libertadores.

    Durante os oito anos em que esteve na série C, ainda assim, conseguiu formar elencos bem mais qualificados e dirigidos tecnicamente que os últimos elencos que o Clube do Remo formou nos últimos anos. Foram oito anos seguidos classificando para as fases de “mata mata”, mas, esbarrava pelo caminho, perdendo apenas para o fator da IMPONDERABILIDADE do futebol, ou para muitos, o fator “SORTE”.

    Dito isto, se as gestões que vierem e já considerando o último ano da atual amadora, Fábio Osório Bentes para 2023, a dirigir o Clube do Remo nas próximas temporadas, e já se vão mais de duas décadas de crises de gestões, também tudo caminha para que a série C seja um grande obstáculo a ser superado durante anos, talvez também oito ou mais anos.

    Uma boa sugestão, opinião que deve ser feita/formalizada a atual gestão amadora Fábio Osório Bentes (como também as demais que virão) é que solicitem uma consultoria junto a atual gestão da direção através do presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz. Com objetivo de aprendizagem de como se gerir com sucesso um clube de massa centenário e tradicional do norte/nordeste e do país.

  3. Os três jogadores que estrearam na partida contra a Aparicidense precisam entrar jogando,demostraram desempenho superior aos titulares e afinal foram contratados as pressas na reta final pra que?? É para jogarem e jogaram bem,,o maior problema é esse técnico medroso de merda que custa a ver as coisas é o último jogo e precisa arriscar com um time mais ofensivo ou muda de profissão retranqueiro.

  4. Caras sem sangue,sem vontade,imagina se não tivesse o Estádio lotado toda vez,deveriam ser os lanternas da competição!Caras sem vergonha!

  5. Todo mundo fala em UCHOA, este é uma mosca morta, só dá bola para os lados e para traz, Anderson Paraíba curte a cachaça junto com o Cachaça, que veio lá do náutico ganha 50 mil e não faz nada

Comments are closed.