Brenner e Marlon
Brenner e Marlon

Tuna e Remo se enfrentam neste sábado (26/03), às 15h30, no estádio do Souza. O clássico de número 470 é válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense 2022.

O Leão tem 210 vitórias, contra 129 da Lusa e 130 empates. As equipes se enfrentaram pela última vez na 5ª rodada da primeira fase do Estadual deste ano, empatando em 0 a 0, no Baenão. Curiosamente, o clássico também aconteceu na semifinal do Parazão 2021. Foram dois empates em 1 a 1, com os lusos levando a melhor na disputa dos pênaltis, vencendo por 6 a 5 dentro da casa azulina.

A Tuna chegou à semifinal deste ano ao derrotar o Bragantino com uma goleada por 4 a 0, em casa. A passagem de fase também rendeu ao clube uma vaga na Série D do Brasileirão de 2023, competição que também irá disputar este ano. O objetivo agora é conquistar um lugar na Copa do Brasil do ano que vem.

O volante Kauê é desfalque certo para o primeiro jogo contra o Remo. O jogador sofreu uma entrada dura na última partida do time, tendo uma entorse no tornozelo direito. Araújo deve assumir a vaga. No ataque, Jayme vinha se recuperando de lesão e foi relacionado, mas deve ficar como opção no bando de reservas.

O provável time da Tuna deve formar com: Victor Lube; Léo Rosa, Lucão, Romário e Edinaldo; Alysson, Kaique, Araújo e Neto Ribeiro; Fidélis e Paulo Rangel.

O Remo também chegou na semifinal com uma goleada por 4 a 0, mas em cima do Caeté, no Baenão. A vitória trouxe um alívio ao time, que era cobrado pela torcida por boas atuações. O Leão teve um bom desempenho ofensivo, gerando boas expectativas para essa reta final.

O meia Felipe Gedoz já começou a fazer trabalho em campo, mas segue de fora da equipe. Outro possível desfalque é o lateral-esquerdo Leonan, que saiu com uma lesão no tornozelo esquerdo no início da partida diante do Caeté, na terça-feira (23/03). Ele nem participou do último treino antes do clássico deste sábado (26/03) e fica como dúvida. Paulo Henrique assume a vaga.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Ricardo Luz, Everton Sena, Marlon e Paulo Henrique; Anderson Uchôa, Pingo e Marco Antônio; Erick Flores, Bruno Alves e Brenner.

Globo Esporte.com, 26/03/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.