Leonan
Leonan

O lateral-esquerdo Leonan, que defendeu o Remo na temporada 2022, não está mais em Belém. Nas redes sociais, o jogador fez uma postagem se despedindo da capital paraense.

“Quem sabe um até breve, Belém. Obrigado por tudo. Deus sabe de todas as coisas! Amo vocês”, escreveu.

Apesar da eliminação azulina na Série C, o jogador não fez parte da série de rescisões em massa feitas pelo Leão. Nas últimas semanas, Leonan ficou no Baenão cuidando de uma lesão no joelho, diagnosticada ainda durante a reta final do Brasileirão.

Na última semana, clube e jogador negociariam uma possível renovação de contrato para a próxima temporada. No entanto, com a despedida anunciada pelas redes sociais, o acordo parece não ter prosseguido.

Vale destacar que era vontade de Leonan permanecer no Remo para 2023. Em entrevista concedida em agosto, o lateral-esquerdo disse que se sentia à vontade jogando em Belém e que esperava “novidades” sobre a renovação contratual.

Contratado para esta temporada, depois de deixar a Portuguesa (RJ), o atleta de de 26 anos foi titular durante boa parte desta temporada, tendo Renan Castro como concorrente direto. Em 22 jogos pelo Leão, o jogador deu 1 assistência e marcou 3 gols, incluindo o que garantiu a conquista do Parazão, sobre o Paysandu.

Após a eliminação na primeira fase da Série C do Brasileirão 2022, o presidente Fábio Bentes anunciou a dissolução do atual Departamento de Futebol do clube. Uma semana após a derrota para o Botafogo (SP), o mandatário azulino demitiu o executivo Nei Pandolfo, o coordenador João Galvão e o técnico Gerson Gusmão.

A diretoria do Remo deve se reunir na próxima semana para definir o nome do futuro executivo de futebol da equipe. O encontro, no entanto, ainda não tem uma data definida para ocorrer.

O Liberal.com, 18/09/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Para mim um dos poucos que aprovaram. Qual é a motivação de um jogador bom ficar, retornar, ou querer vir para o Remo. Esse presidente não tem nenhum projeto ambicioso que faça o jogador vislumbrar algo de melhor no Remo. Ele não vai mudar em nado seu padrão e assim, não tem como esperar coisa melhor. Ele sóv

  2. Leonan, muinto é? Caro Carlos lhe digo uma coisa o REMO não tem cacife de verba em 2023 para contratar jogadores melhores leonan seria uma boa pois jogou já o campeonato paraense debaixo de lama e aprovou então eu sou a favor que ele ficase.

  3. Bom lateral! O presidente é que precisa mudar sua gestão. Possivelmente, já vai começar a enganar a torcida com aquela ladainha de política com os pés no chão! Ou aquela outra ladainha, jogadores bons é só quando acabar o Paulistao. E o Paulistao acaba, é só vem os mortos pro Remo.

Comentários