Baenão
Baenão

A temporada 2023 do Clube do Remo inicia nesta segunda-feira (12/12). Jogadores e comissão técnica do Leão irão se apresentar pela parte da tarde, no Baenão. Alguns jogadores já desembarcaram em Belém neste final de semana e iniciarão os exames médicos a partir das 15h30.

A semana azulina será de muitos exames, testes físicos e, no final dela, o tão aguardado treino com bola.

Os primeiros dias de trabalho do novo elenco azulino serão de portões fechados para a imprensa. Nesse período, o Leão utilizará o Baenão, a estrutura do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), além do seu Centro de Treinamento, em Outeiro, na grande Belém.

O clube terá até quinta-feira (15/12), apenas atividades no Baenão e NASP. A partir da sexta-feira (16/12), os atletas terão o primeiro treino com bola, que será no CT azulino.

Nesse primeiro momento, o elenco será recebido pelo preparador físico Tiago Malesert e pelo auxiliar Gabriel Cabo, filho do técnico Marcelo Cabo, que ainda não estará na apresentação por conta de um compromisso familiar. O treinador azulino deve chegar em Belém no dia 17/12.

A diretoria remista já fechou o elenco para a temporada 2023. Em conjunto com o técnico Marcelo Cabo e o executivo de futebol Thiago Gasparino, o grupo possui 26 jogadores no elenco, entre remanescentes da atual temporada, jogadores da base, atletas que possuem contratos mais longos com o clube, além das novas contratações. O presidente Fábio Bentes afirmou que as negociações, por enquanto, estão encerradas.

O Leão irá lutar para manter a hegemonia do futebol paraense em 2023, buscar o bicampeonato da Copa Verde e o mais importante de todos, que é o tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão. O clube ainda terá na Copa do Brasil a oportunidade de “fazer caixa” na competição mais democrática do país.

Veja o elenco do Remo para 2023:

Goleiros – Vinícius, Zé Carlos, Victor Lube e Ruan*

Laterais-direitos – Rony e Lucas Mendes

Laterais-esquerdos – Leonan e Raí Lopes

Zagueiros – Diego Ivo, Wendel Lomar, Ícaro e Diego Guerra

Volantes – Pingo, Paulinho Curuá, Richard Franco, Anderson Uchôa, Pablo Roberto e Henrique*

Meias – Rodriguinho e Soares

Atacantes – Ronald, Jean Silva, Fabinho, Diego Tavares, Muriqui, Pedro Sena* e Tiago Mafra*

*Jogadores da base

O Liberal.com, 12/12/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Para o início da temporada está razoável,apesar de achar que precisaremos de mais 2 ou 3 jogadores pontuais.

Comments are closed.