Cássia Gouvêa e Mercy Nunes
Cássia Gouvêa e Mercy Nunes

Com início previsto para o final de setembro, o Parazão Feminino 2022 terá, logo na primeira fase, um grupo composto por Remo, Paysandu e Esmac.

Além do clássico Re-Pa, o duelo contra o time de Ananindeua, que hoje é a principal equipe do Estado na categoria, vem sendo aguardado com ansiedade por torcedores e clubes.

Do lado do Remo, o técnico Mercy Nunes, que construiu a carreira comandando as equipes de futsal e futebol de campo, masculino e feminino (onde conquistou o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino em 2020 e foi hexacampeão paraense) da Esmac, avaliou como positiva a montagem do grupo azulino.

O treinador disse acreditar que ter equipes fortes logo na primeira fase da competição vai forçar o Remo a entrar em campo com um “nível alto de concentração” e fazer com que as atletas possam evoluir mais rápido. Além disso, Mercy Nunes festejou o fato de enfrentar o União Paraense, clube que é comandado por seu filho, Paulo Victor.

“Particularmente, gostei da chave, pois em uma chave forte aumenta o nível de concentração e dinâmica das atletas nos treinos e, consequentemente, a evolução tende a ser mais rápida. Estamos trabalhando muito forte, pois serão 4 grandes jogos com Paysandu e Esmac, pois será ida e volta” disse.

“Temos grande respeito pelo União Paraense e Terra Alta também. Inclusive, no União, quem está no comando como técnico é meu filho, Paulo Victor. Será um bom confronto contra ele, que era uns dos meus auxiliares na Esmac”, comentou.

No Grupo B, o Remo vai enfrentar Paysandu, Esmac, Terra Alta e União Paraense. A equipe azulina é a atual campeão da competição feminina.

Roma News, 30/08/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Espero que decole de uma vez por todas o futebol feminino no mais querido.
    Espero tmb que a torcida de um modo gera prestigie as meninas.

Comments are closed.