Estádio Francisco Vasques (Souza)
Estádio Francisco Vasques (Souza)

A Tuna vai receber o Remo, neste sábado (26/03), a partir das 15h30, no estádio do Souza, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense. O técnico Emerson Almeida afirmou que o fator casa pode ser um aliado importante para a Lusa conquistar uma vaga na decisão estadual.

“Vamos buscar impor nosso ritmo, tirar proveito do gramado. Estamos em casa, local onde treinamos e conhecemos muito bem. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos buscar dentro da nossa melhor estratégia a vitória, para que possamos ir com vantagem para o segundo duelo”, disse.

Assim como nesta temporada, no ano passado, os times disputaram por uma vaga na final do Parazão e a Tuna acabou levando a melhor, eliminando o Leão nos pênaltis. Neste ano, Emerson ressaltou que vinha estudando a equipe azulina e que já vem preparando as táticas para a partida. As equipes ficaram no 0 a 0 no primeiro encontro, disputado no Baenão.

“Se tratando de um clássico, contra uma equipe como a do Remo, sempre será jogo difícil, que exige muita entrega e concentração. Assistimos as últimas partidas deles juntamente com a comissão técnica, pontuamos algumas situações para passarmos aos nossos atletas no treino de sala e montarmos nossas melhores estratégias para a partida”, comentou o técnico luso.

“A expectativa é de um grande jogo. Ambas as equipes vêm de vitórias. Será uma partida muito brigada, muito estratégica e disputada”, encerrou Emerson Almeida.

Globo Esporte.com, 25/03/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. VERDADE quem é acostumado a jogar na lama, pode até ser, mais não vai ser fácil tirar proveito do Leão mesmo na lama.
    Era campo da tuna é pra ser fechado igual o do castanhal, fechado para reforma.
    Não tem condições de ter JOGO nesse Campo.

  2. O REMO pode negociar com a tuna os dois jogos no baenao. Simples assim .
    Pelo menos o jogo é em um gramado bom , na lama não tem condições.

    • Simples assim?
      Isso é inversão de mando, proibido expressamente no regulamento da competição.
      Mucura jogou várias partidas no Souza contra diversos times porque eles não tinham estádio e não podiam mandar o jogo na Curuzu.

  3. Esse que é o mal e uma vergonha que transforma o futebol paraense um dos piores do Brasil em termos de qualidade. Um futebol digno do público decorre de boa estrutura e campos de boa qualidade.

  4. Vergonha ter q jogar em lamaçal em época de inverno,mas,dessa federação capciosa,td se pode esperar!

Comments are closed.