Mercy Nunes e sua comissão técnica do futebol feminino do Leão
Mercy Nunes e sua comissão técnica do futebol feminino do Leão

O Clube do Remo confirmou um título histórico no futebol feminino. Na noite desta terça-feira (20/12), no Baenão, as Leoas venceram o Paysandu por 4 a 0 – somando 9 a 1 no placar agregado da final – e levantaram a taça do Parazão 2022 de forma invicta, com 100% de aproveitamento. Foram 14 jogos, 14 vitórias, 62 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Grande líder desta equipe, o técnico Mercy Nunes chegou ao Baenão para o início desse projeto e obteve êxito mais que relevante já na primeira temporada. Após a partida, o treinador ressaltou a estrutura que o clube deu para que o trabalho fosse realizado com sucesso, resultando no título.

“A estrutura que o Remo deu, a confiança no trabalho, que é bem próxima do masculino profissional, (o clube) trouxe as melhores atletas, com apoio médico, alimentação, moradia. Isso deu tranquilidade para as atletas darem o melhor”, disse.

Mercy também elogiou a atuação das atletas, que sobraram no Parazão.

“O futebol feminino carece de estrutura. Quando se tem isso, essa é a performance que vocês viram. São atletas de alto nível, de performance impecável. Optamos pelo esquema tático do Flamengo (RJ). Dentro de campo, mostraram isso. Essa campanha é histórica”, comentou.

A campanha história que tem grandes semelhanças com um título estadual com 100% de aproveitamento do time masculino, no Parazão de 2004.

“Falei com o ‘Seu Boneco’ (Agnaldo de Jesus, atual coordenador técnico do Remo). Em 2004, ele foi o técnico com uma campanha histórica de 100%. Agora, o Mercy igualou esse feito”, afirmou.

Roma News, 21/12/2022