Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

No período de um ano, o Clube do Remo foi do céu ao inferno! No início da temporada 2021, os azulinos comemoravam o tão sonhado retorno à Série B do Brasileirão, após 13 anos distante do segundo escalão do futebol nacional. No início de 2022, os remistas vivem um momento conturbado, com reflexos do rebaixamento vexatório da equipe de volta à Série C.

Somente de cota de transmissão da TV recebida no ano passado por disputar a Série B foram R$ 8 milhões, fora patrocinadores e as bilheterias, que chegaram na reta final da competição. Ou seja, entrou grana nos cofres azulinos. Com ela, a compra do Centro de Treinamento do clube foi feita, dívidas foram sanadas, mas ao que parece, não houve uma boa gestão financeira.

O Remo iniciou 2022 apostando no técnico Paulo Bonamigo, um dos responsáveis do acesso à Série B, mas que caiu em 3º lugar no Campeonato Paraense e acabou saindo no início do Brasileirão, deixando o Leão na zona de rebaixamento. O treinador fez parte da montagem da espinha dorsal dos azulinos, que acabaram rebaixados e sem forças ao término da temporada.

Até o momento, há uma grande demora na adaptação dos jogadores à filósofa da comissão técnica. Os azulinos não conseguem manter um padrão tático, pecam no entrosamento entre novatos e remanescentes e vemos impaciência e limitação nos fundamentos básicos, gerando nervosismo na criação e afobação na finalização das jogadas.

Além disso, existe erro de planejamento, onde a diretoria e comissão técnica fizeram muitas apostas e trouxeram poucos jogadores referendados pra composição do elenco. Acreditar em Felipe Gedoz e Erick Flores talvez tenha sido fundamental para isso, mas esses pilares passam por oscilações entre falta de ritmo e visitas ao DM. O camisa 10, por sinal, nem jogará mais o Parazão!

O Clube do Remo tem um elenco duvidoso e peças aquém do esperado. As inscrições para o Parazão foram encerradas nesta sexta-feira (04/03), ou seja, Paulo Bonamigo terá em mãos o elenco que já conhecemos e sem o principal jogador. A diretoria estuda contratações, mas o Leão passa por problemas financeiros, revelados pelo presidente Fábio Bentes.

Resta ao torcedor azulino aguardar para saber o que irá acontecer e cobrar melhorias. A disputa da Série C do Brasileirão começa em abril, daqui a pouco mais de um mês. Antes disso, os azulinos chegam à última rodada do Parazão ainda buscando a classificação e uma derrota para o Águia de Marabá, combinada com vitórias de Independente e Castanhal, encerrarão a participação azulina precocemente no Estadual.

Diário Online, 04/03/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Pois eu digo uma coisa o REMO tem TIME pra golear o águia é só jogar com muita raça e vontade, mas se for ficar com jove no mole , perde mesmo.

  2. O REMO tem e que se impor como TIME GRANDE que é, detentor da MAIOR TORCIDA DO NORTE,e partir para cima sem medo de ser feliz!

  3. Sem identidade nosso Leão vai fechar o Campeonato paraense e início da série C. Com certeza vai sofrer muito nessa competição também. Nosso presidente, não tem força nem capacidade para contrações. Sorte? Já foi dado quando estava na série B e desperdiçou. Agora está o melhor seria sua saida ou alguém para ajudá-lo realmente, porque parece que não existe diretoria. Ninguém consegue ver nada!

  4. Eles não falam isso do elenco BELHO que a mucura tem,essa imprensa “marton”,onde o chefe deles de esporte,é um mucura(g.guerreiro);devem até a alma,mas ninguém fala nada,só sacaneiam o Remo,prestem atenção!?Os da cultura usem,afinal esse walmireco é da equipe do g.guerreiro também,deu pra entender???

  5. A grande maioria dos clubes do Brasil, com raras exceções, passam por dificuldades financeiras. Não culpo a questão financeira e a comissão técnica pelo baixo rendimento, na verdade culpo o João Galvão, que fez um trabalho medíocre até aqui

  6. Matéria horrível, imprensa tendenciosa. Todos Samos que a grana do CT veio do avanço do Remo até a 3 fase da copa do Brasil e das aquisições de título de sócio remido pelo torcedores. Se não estou enganado a previsão para quitar essa dívida é até final de 2023. A queda para a série C em nada está relacionada a má gestão financeira, mas a uma série de equívocos cometidos pela diretoria de futebol e pela comissão técnica que esteve a frente no período. Ao contrário do que diz a matéria, em termos de gestão financeira o clube vai muito bem em comparação as gestões de outrora. Temos problemas, sim! Mas, atualmente eles estão relacionadas a diretoria de futebol, executivos e comissão técnica que não tem acertado na maioria das contratações.
    SAZ!

Comments are closed.