Árbitro de Vídeo (VAR)
Árbitro de Vídeo (VAR)

A reta final da Série C do Brasileirão terá o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). A novidade foi anunciada nessa quarta-feira (08/06), pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante encontro com os presidentes dos 20 clubes que disputam a competição neste ano. A reunião aconteceu no auditório da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

A ideia de inclusão do VAR partiu da própria direção da CBF e teve aprovação unanime dos 20 clubes que estão no torneio. Os custos do árbitro de vídeo serão pagos integralmente pela CBF.

Além disso, cada clube vai receber cerca de R$ 400 mil como “ajuda de custo” por parte da CBF. Como a Série C não detém repasse de direitos de transmissão para os clubes, o valor é oriundo das placas de publicidades que ficam ao redor do gramado durante os jogos.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 09/06/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Está certo que nessa série C já houveram jogos que o Remo foi prejudicado por arbitragem, inclusive esse último contra o Confiança foram dois pênaltis claros não marcados.

    Porém não adianta nada ter VAR se a arbitragem é de fé, pois na série B do ano passado o Remo foi muito roubado por arbitragem safada, inclusive em vários jogos o árbitro que estava operando o VAR se omitiu em chamar o juiz de campo para mostrar lance capital em favor do Remo, como no último jogo da série B contra o Confiança que houve pênalti claríssimo na falta cobrada pelo Gedoz e que o zagueiro do Confiança dentro da grande área desviou a bola com o braço, ali poderia ser o gol que salvaria o Remo da queda. Contra o CRB a mesma coisa, um pênalti do Jansen equivocadamente marcado porque o VAR não considerou que o atacante o empurrou antes, além do gol do empate do Vitor Andrade que o juiz deu impedimento em cruzamento para a ponta e sem que o Uchôa tenha tocado na bola. Bolas que bateram no braço que o juiz marcou pênalti contra o Remo, mas lance igualzinho a favor do Remo o juiz não marcou e nem o VAR acionou. Foram mais de 10 pontos que o Remo deixou de ganhar por erro de arbitragem e por 1 ponto caiu, a trama da máfia da CBF para rebaixar o Remo venceu.

    Por tudo isso não vejo maior segurança de ter VAR se a arbitragem continuar sendo de má fé, ser dirigida pela máfia da CBF para beneficiar os seus clubes de interesse, como a mucura que é o clube protegido daquele mafioso coronel infiltrado na CBF.

Comments are closed.