Remo 1×1 Águia (Tiago Mafra)
Remo 1×1 Águia (Tiago Mafra)

Remo ou Caeté contra Tuna ou Bragantino em uma semifinal. Paysandu ou Tapajós contra Castanhal ou Águia na outra.

É possível que o Parazão 2022 repita as semifinais de 2021, quando a Tuna eliminou o Remo e o Paysandu eliminou o Castanhal, ambos os confrontos decididos nos pênaltis. Outra hipótese é de um “Clássico da Farinha”, entre Bragantino e Caeté, na próxima fase.

Se considerarmos que os acessos à Copa do Brasil e à Série D são as aspirações fundamentais dos coadjuvantes, teremos decisão equilibrada nos duelos entre Castanhal × Águia e Tuna × Bragantino, com um desafio maior para o Caeté contra o Remo e para o Tapajós contra o Paysandu.

Série D é a glória do calendário preenchido no segundo semestre e as 2 vagas paraenses na competição nacional só não serão decididas nesta fase se Remo, Paysandu ou ambos forem eliminados nas quartas-de-final.

A Copa do Brasil, junto com a Série D, é a glória do calendário preenchido e R$ 620 mil na conta para começar 2023 bem na foto.

Olho nele!

João Vitor, atacante maranhense do Itupiranga, 20 anos, é um jogador de muita força física e potencial técnico para de ser aprimorado. Merece atenção de um clube grande!

SAF

Vai ocorrer nesta quarta-feira (09/03), no Salão Nobre da sede social do Remo, uma palestra de um especialista sobre SAF (Sociedade Anônima no Futebol) para os membros do Conselho Deliberativo. O clube está buscando informações para saber o que fazer nessa transição mercadológica do futebol brasileiro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/03/2022