Brenner e Pedro Sena
Brenner e Pedro Sena

Em partida válida pela 8ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraense 2022, Remo e Águia de Marabá se enfrentam no Baenão neste domingo (06/03), a partir das 15h30.

O Leão ainda precisa da vitória para ter maiores chances de conquistar a classificação à próxima fase. Os empates impediram que o clube já chegasse classificado a esta última rodada. O Águia de Marabá, por outro lado, já garantiu a classificação em seu grupo.

O Remo deu azar de cair no grupo mais disputado da competição. Sendo assim, mesmo fazendo uma campanha invicta, ainda não conseguiu se garantir na próxima fase. Em 7 jogos, o Leão empatou 4 vezes, 3 deles consecutivos em seus últimos jogos.

Para passar de fase pelo menos como uma das 2 melhores campanhas entre os times que ficarem na 3ª colocação, basta 1 ponto ao Leão, mas os azulinos acreditam que a vitória nesta rodada permitirá a equipe encerrar a primeira fase na liderança de seu grupo.

Porém, Paulo Bonamigo não poderá contar com o meia Felipe Gedoz. O camisa 10 sofreu uma lesão grau 3 na panturrilha esquerda e desfalca o Leão por 2 meses.

O grande diferencial do Remo jogando no Baenão é a dominância imposta com a sua defesa. A equipe não sofreu gols em 5 dos últimos 6 jogos disputados como mandante.

O Águia teve um começo de temporada mais complicado, mas conseguiu se recuperar há tempo de chegar a esta última rodada com sua classificação assegurada.

O time marabaense está mais confiante pelos resultados recentes. O Águia emplacou 4 jogos de invencibilidade, com 3 vitórias conquistadas nas últimas rodadas.

Roma News, 06/03/2022