Ronald
Ronald

Considerado como uma joia dentro do Baenão, o atacante Ronald ficou de fora em grande parte dos jogos do Remo em 2022 devido a uma grave lesão sofrida ainda em maio, durante o jogo contra o Floresta (CE), na metade da Série C do Campeonato Brasileiro.

Após a realização de uma cirurgia, o jogador de 20 anos iniciou um intenso processo de recuperação para retornar aos gramados em 2023.

Passado todo o processo de reconstrução ligamentar no joelho esquerdo, no qual foi conduzido pelo chefe do Departamento Médico do clube, o ortopedista Jean Klay, o atacante segue o tratamento com a etapa de fisioterapia, com intuito de avançar para sua volta ao futebol.

“Ele está próximo de completar 5 meses do processo operatório e tem evoluído muito bem”, destacou o médico azulino.

Embora o período total de recuperação e previsão de retorno aos gramados tenha sido estipulado em 8 meses, uma nova avaliação no atleta poderá confirmar sua volta antes do prazo inicialmente previsto.

“No início de dezembro vamos fazer uma avaliação para definir em que momento ele pode voltar, mas nossa ideia é que ele comece a temporada de 2023 junto com os demais atletas, em janeiro”, concluiu o médico.

Enquanto isso, o Departamento de Futebol azulino segue dando todo o suporte necessário ao jogador e também seus familiares. Ainda no mês de julho, a diretoria do clube aumentou o valor do auxílio-moradia pago ao atleta, com a prorrogação de seu contrato até o final de 2025 e um reajuste também no salário.

Diário Online, 15/11/2022

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui