Renan Castro
Renan Castro

O lateral-esquerdo Renan Castro foi apresentado oficialmente pelo Remo, nesta segunda-feira (10/04). Antes de ser apresentado, Renan já tinha entrado em campo pelo Leão, jogou por 5 minutos contra o Vitória (BA), na 1ª rodada da Série C. O jogador era especulado no clube azulino desde o início do ano, mas só agora que chegou ao Baenão.

A lateral-esquerda era a maior carência do elenco azulino. Paulo Henrique não conseguiu agradar e foi preterido por Lailson, jogador que nem começou a carreira jogando nessa posição. Com isso, o time de Bonamigo foi ao mercado. Leonan foi contratado em uma urgência e conseguiu se encaixar muito bem. Renan Castro chegou para ser uma opção segura e sabe que vai precisar lutar pela titularidade.

“Quem tem a ganhar é o Clube do Remo. É claro que queremos sempre estar jogando. Dentro de uma competição longa como é a Série C, sabemos que vamos precisar de todos. O que conta no final é a força do elenco”, disse.

O atual titular Leonan é um jogador muito agudo. Ele é sempre uma opção no ataque, é comum ver ele na linha de fundo. Além disso, ele está marcando gols. Renan Castro é um pouco diferente, mais “equilibrado”.

“Primeiro, procuro fechar bem a linha de quatro (na defesa). Essa é a nossa primeira função, fazer bem a parte defensiva. Quando vou ao ataque, procuro servir os atacantes”. falou.

No profissional, Renan ainda não tinha passado por um clube com uma torcida tão grande quanto o Remo. Ele sabe que será muito cobrado.

“Sou um cara muito dedicado. Entendo a responsabilidade de vestir essa camisa. Vou me dedicar ao máximo, junto com os meus companheiros, para conseguir os objetivos do Clube do Remo”, apontou.

Com passagens por Ituano (SP), Ipatinga (MG), Marcílio Dias (SC), Mirassol (SP) e Joinville (SC), Renan Castro não frequentava os primeiros escalões do futebol brasileiro e será a primeira vez que jogará a Série C.

O Leão volta a campo neste sábado (16/04), a partir das 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 12/04/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Estando bem servido de lateral esquerdo, na impossibilidade de atuação do Ricardo Luz na direita, o Leonan ou o Renan poderia jogar na direita? seria muito proveitoso no lugar do Roni.

Comments are closed.