Remo 2×1 Vitória-BA (Brenner)
Remo 2×1 Vitória-BA (Brenner)

Após conquistar o Campeonato Paraense 2022 na última quarta-feira (06/04), o Remo estreou neste sábado (09/04), na Série C do Brasileirão. Em Belém, no Baenão, o Leão recebeu o Vitória (BA) de olho nos primeiros 3 pontos na competição e saiu vencedor, pelo placar de 2 a 1, com gols de Leonan e Brenner para os azulinos, com Alisson Santos descontando para os baianos.

O técnico Paulo Bonamigo pôde contar com os reforços recém-contratados. O lateral-esquerdo Renan Castro e os atacantes Fernandinho, Netto e Rodrigo Pimpão foram relacionados para a partida, mas apenas Pimpão iniciou o jogo como titular.

Debaixo de muita chuva, Remo e Vitória (BA) iniciaram o jogo com o gramado do Baenão completamente encharcado. Após os primeiros 10 minutos de muita disputa para tentar ter o domínio da bola, o Remo conseguiu abrir o placar, quando Leonan aproveitou uma bola que a defesa cortou parcialmente. Na entrada da área, o lateral-esquerdo do Remo dominou e mandou um torpedo. Golaço!

A partir de então, o Vitória (BA) passou a ter mais domínio de bola, mas a posse da equipe baiana não teve muita efetividade, sendo neutralizada pelo sistema defensivo do Remo. Quando os visitantes conseguiam passar pelo bloqueio, as finalizações iam para fora ou o goleiro Vinícius afastava o perigo.

O segundo tempo foi protagonizado pelos goleiros. O primeiro a trabalhar foi o remista Vinícius, logo aos 5 minutos, quando Eduardo arriscou de fora da área e o goleiro foi no canto fazer a defesa em dois tempos.

O Remo só veio colocar o goleiro Lucas Arcanjo para trabalhar aos 24 minutos. Ricardo Luz alçou bola na área e Felipe Gedoz, livre de marcação, cabeceou no meio do gol, mas o goleiro estava bem posicionado e evitou o gol azulino.

O goleiro baiano teve teve mais trabalho 3 minutos depois. Após novo cruzamento da direita, Brenner, dentro da pequena área, cabeceou no cantinho e Lucas Arcanjo precisou se esticar todo para evitar o gol do Remo.

Aos 29 minutos, veio uma sequência pesada para testar o goleiro Vinícius. Luidy aproveitou a falha da zaga do Remo para invadir a área pela esquerda e bater cruzado, obrigando Vinícius a fazer a defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, a defesa do Leão afastou, ams Alemão pegou a sobra e, de fora da área, chutou com força, obrigando Vinícius a praticar mais uma de suas grandes defesas.

A partir dos 40 minutos do segundo tempo, o placar ficou agitado no Baenão. O atacante estreante Netto, que havia entrado na vaga de Bruno Alves, foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Brenner tirou o goleiro Lucas Arcanjo da foto e marcou o segundo gol do Remo, aos 41 minutos.

Porém, o Vitória (BA) diminuiu o placar logo em seguida. Após a saída de bola, Luidy cruzou da direita, João Pedro tentou finalizar e acabou pegando mal na bola, mas ela sobrou limpa para Alisson Santos, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Com a vitória, o Remo somou os primeiros 3 pontos na Série C do Brasileirão. No próximo sábado (16/09), o Leão tem um novo compromisso na competição. O time azulino vai até o Amazonas enfrentar o Manaus (AM), às 19h. A partida ainda está sem local definido pela CBF, por conta de uma punição que o clube manauara recebeu pela invasão de campo na edição 2021 da competição.

O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 09/04/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Parabens meu Leao ! Bonamigo de um banco p esse lateral Ricardo Luz esta matando desde da final do paraense,hj ele deu mais um vacilo se nao e o Vinicios seria empate o jogo.O time vai emcorpar com essas contratacoes e jogadores da vase so o Ronald p entrar no 2 tempo o resto pode emprestar ou mandar embora

  2. É claro que o Remo tem muito a evoluir, não tenho dúvida que algumas peças precisam se encaixar, porém, devemos sim comemorar esses 3 pontinhos, é o começar a competição com o pé direito.
    Dos novos contratados que estrearam hoje:
    O Rodrigo Pimpão dispensa comentários, no entanto, necessita de entrosamento com o grupo
    Gostei do Neto, quando ele entrou deu uma nova dinâmica pelo lado direito de ataque do Remo.
    Fernandinho discreto, não comprometeu, a exemplo do Pimpão necessita de entrosamento com o grupo.
    O lateral esquerdo entrou no fim, não deu para mostrar muita coisa..
    Dos que estão desde o começo do Paraense:
    Felipe Gedoz, amado por uns e odiado por outros tantos, pasmem, entrou bem, colocou a bola no chão
    muita qualidade nos passes.
    Falar de Vinicius é uma redundância, mas uma vez fechou o gol.
    Com exceção do Ricardo Luz que preocupa pelas constantes falhas na lateral direita, no geral
    quem não se destacou não comprometeu.

  3. Opaaa, Rodrigo pimpão e neto deixaram boa impressão. Curuá e Uchoa tem q ficar nesse meio campo. Leonan tem jogado bem. Podiam ir atrás do Thiago Ennes que o Ricardo luz parece q não está bem. Acho q esse novo time do leão vai dar liga
    Bora leaoooooo

    • Ennes fechou com o Sampaio. Deixem ele longe do Baenão.
      Ainda bem que quem está dentro sabe do que estamos falando e ele vai continuar assim, longe.

  4. Remo venceu com mérito, o time como um todo foi guerreiro e determinado para conquistar os três pontos preciosos diante de um forte adversário.

    Time bem posicionado, setor defensivo mais seguro com Uchôa como cão de guarda. Pena que o gramado encharcado prejudicou boa parte o jogo do meio ao ataque, mas Gedoz entrou muito bem na partida e melhorou muito o toque de bola do time do Remo.

    Craque do jogo foi o Leonan, jogou muito e novamente nos premiou com um golaço.

    Vinícius simplesmente São!

    Agora é curtir o ótimo resultado de hoje, recuperar os jogadores e já se preparando para obtenção de um ótimo resultado fora contra o Manaus.

  5. Tiago Ennes tumultua o ambiente,tive péssimas i formações desse atleta;anotem,Rony vai assumir essa ala direita!!!

  6. Bonamigo precisa dar uma chance para o Rony começar jogando. Acredito q comprometerá menos q o Ricardo Luz. As falhas na decisão com a mucura e no jogo de ontem mostram q precisamos de outro lateral direito. Vamos de Rony até q chegue um novo lateral.

Comments are closed.