Remo 2×1 Tapajós (Erick Flores e Daniel Felipe)
Remo 2×1 Tapajós (Erick Flores e Daniel Felipe)

O Clube do Remo recebeu o Tapajós, na noite desta quinta-feira (10/02), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. De virada, os azulinos bateram o time santareno por 2 a 1, no Baenão, em Belém, e dispararam na liderança do Grupo C, com 10 pontos, assumindo também a liderança geral da competição.

A partida começou logo com o Tapajós mandando a bola para o fundo da rede. Aos 2 minutos, Tharcio recebeu ótimo cruzamento pela esquerda e abriu o placar, aproveitando uma desorganização inicial do Remo no setor defensivo.

Apesar do gol, os azulinos dominaram a partida e seguiram melhores na busca pelo empate, enquanto o adversário recuou, deixando muitos espaços.

O Leão começou a aproveitar essas brechas, principalmente no lado direito de ataque. Erick Flores empatou a partida aos 9 minutos, mas a assistente Bárbara Loyola (Fifa-PA) assinalou impedimento.

Os remistas continuaram pressionando, mas o goleiro Jader estava em noite inspirada debaixo das traves. Foi quando o atacante Bambelo, sozinho, foi ajudar a defesa e errou a cabeçada. A bola passou direto e bateu no seu próprio braço – o árbitro marcou pênalti!

Brenner foi para a cobrança e deixou tudo igual no Baenão, aos 21 minutos. O Remo seguiu controlando a partida e a equipe de Robson Melo se via acuada. Faltando 15 minutos, a partida caiu de produção, melhorando apenas na reta final.

Aos 45 minutos, Felipe Gedoz fez boa jogada pela direita e cruzou para Brenner, que tentou de bicicleta. A bola passou pelo camisa 9, bateu em Daniel Felipe e sobrou para Erick Flores finalizar e virar o placar no Baenão.

O Tapajós voltou do intervalo com 3 mudanças feitas e uma postura nova. O time santareno foi para cima e buscava Debú como principal opção no ataque. O Leão, por outro lado, cadenciava a partida.

Felipe Gedoz caiu em campo, alegando desconforto no joelho. O jovem Pedro Sena, que subiu do time Sub-20, entrou no lugar do camisa 10 azulino.

O Tapajós seguiu melhor e já dominava as ações da partida. O Leão, sem seu principal articulador, sentia dificuldades em segurar a bola e via a pressão aumentar.

Aos 23 minutos, após cruzamento de Debú, defesa azulina cortou, mas o rebote sobrou para Léo Santarém, que matou no peito e bateu de primeira. Vinícius fez uma linda defesa.

Os azulinos pareciam satisfeitos com o resultado. A criação do time já não existia mais. Brenner, bastante acionado no primeiro tempo, pouco tocava na bola na segunda etapa. O jogo foi caminhando para o fim, com o Tapajós buscando o empate, mas pecava nas conclusões de jogadas. O Leão administrou o jogo até o apito final e conheceu sua 3ª vitória em 4 jogos.

Na 5ª rodada do Parazão, o Remo vai receber a Tuna, no Baenão, no domingo (13/02), às 18h.

Diário Online, 10/02/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia nacao azulina ! Otima vitoria , mas presidente tome uma providencia sobre eese juiz e aquela bandeirinha q estava mas perdida q cego em tiroteio.cara ela nao sabe nada de futebol me de ate pena dela kkkk

Comments are closed.