Futebol feminino
Futebol feminino

O Clube do Remo venceu o Paysandu nos pênaltis e garantiu o título do Torneio Graciete Maués de futebol feminino, organizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08/03.

A competição marcou a abertura da temporada 2022 do futebol feminino e foi realizada neste domingo (13/03), no estádio do Souza, em Belém.

No tempo normal, o clássico entre azulinos e bicolores terminou empatado em 1 a 1. Também participaram do torneio as equipes de Tiradentes, Cabanos, Terra Alta e o time B da Esmac.

O diretor de futebol de base Marcelo Bentes falou da conquista e informou que o Leão passa por uma reformulação no elenco.

“É mais uma conquista para o Remo, de um trabalho árduo e quem vem dando certo. Terminamos 2021 conquistando título e iniciamos 2022 com mais uma taça e vamos atrás de coisas maiores. Hoje (domingo) tivemos várias atletas jovens, entre 17 e 18 anos, buscamos algumas no interior do Estado e essa renovação será muito importante para a equipe”, disse.

Ivanildo Costa, diretor do Departamento de Futebol Feminino da FPF, citou a importância da valorização da modalidade, que veio para ficar.

“O torneio marca o início do novo futebol feminino paraense. É um marco, ele será acrescentado no calendário e o esporte precisa ser valorizado, ter mais competições e dar oportunidades às meninas. Foi criado o Departamento de Futebol Feminino na FPF e quem quer que seja eleito, deverá zelar e manter o Departamento”, finalizou.

Globo Esporte.com, 14/03/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.