Remo 2×1 Cruzeiro-MG (Daniel Felipe)
Remo 2×1 Cruzeiro-MG (Daniel Felipe)

A freguesia continua! O Remo venceu o Cruzeiro (MG) por 2 a 1, de virada, garantindo a vantagem no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Willian Oliveira (contra) e Daniel Felipe para o Leão. Rodolfo abriu o placar para o time mineiro. Quando a partida ainda estava 0 a 0, o goleiro Vinícius ainda defendeu um pênalti.

O técnico Paulo Bonamigo apostou em duas mudanças no time titular, com as entradas de Erick Flores no lugar de Marciel, por opção técnica, e Fernandinho no lugar de Rodrigo Pimpão, que não poderia atuar na Copa do Brasil, por ter jogado esta edição pelo Operário (PR).

Entretanto, quem mais apareceu no primeiro tempo foi o atacante Bruno Alves. Com o cruzamento efetivo como uma de suas características, foi onde o Remo buscou apoio para chegar ao ataque, enquanto o Cruzeiro (MG) ficava mais com a bola, mas sem levar perigo.

No segundo tempo, o cenário mudou e os goleiros foram importantes nos primeiro minutos, especialmente o azulino. Logo aos 3 minutos, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Daniel Felipe em Jajá. Na cobrança, o camisa 1 do Leão caiu no canto esquerdo e espalmou o chute de João Paulo.

Pouco depois, Vinícius apareceu novamente, mostrando todo seu tempo de reação, em um chute cruzado de Daniel Júnior, dentro da área.

Na sequência, foi o Remo que esbarrou no goleiro Rafael Cabral. Brenner deu um passe de trivela para Bruno Alves, que chutou cruzado, a meia altura, para a intervenção do arqueiro adversário.

Com tantas chances na etapa final, o gol parecia ser questão de tempo. Aos 20 minutos, Jajá fez jogada individual na esquerda e cruzou rasteiro na área. A defesa azulina bobeou e Rodolfo apareceu de carrinho para abrir o placar.

Não demorou muito para o Leão buscar o empate e foi em jogada de bola parada. Aos 30 minutos, Marlon cobrou falta pela direita na área e Willian Oliveira raspou a bola, desviando contra o próprio patrimônio.

Aos 32 minutos, novamente em uma cobrança de falta de Marlon, desta vez pela esquerda, Anderson Uhcôa desviou a bola de cabeça e Daniel Felipe completou para o gol, virando o placar no Baenão.

Tanto o Cruzeiro (MG), com João Paulo, como o Remo, com o estreante Vanilson, poderiam ter marcado no fim da partida, mas ambos desperdiçaram e o Remo terminou com a vitória.

A próxima partida entre as equipes ocorre no dia 11/05 (quarta-feira), às 19h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Leão joga por um empate para passar para a fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil. Em caso de vitória mineira por 1 gol de vantagem, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.

O time azulino volta a campo neste sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

OLiberal.com.

7 COMENTÁRIOS

  1. Jogão, com vitória merecida do Remo, na raça, jogadores honrando o manto sagrado azulino como o torcedor remista gosta de ver.

    O time do Remo jogou muito diante de um adversário tecnicamente superior, uma comprovação que o problema não está no esquema tático do Bonamigo e sim na concentração de todos os jogadores e inspiração para lutar à vitória.

    O Fenômeno Azul fez um espetáculo, jogou com o time o tempo todo e isso foi fundamental para a vitória do Remo.

    Os jogadores todos se superaram e brilharam como equipe. Em especial:

    São Vinícius monstruoso.

    Uchôa jogou muito, deu segurança defensiva e participou nos dois gols.

    Craque do jogo foi Marlon, cherifão lá atrás e decisivo nos dois gols do Remo na cobrança das faltas.

    Vanilson com pouco tempo de jogo já mostrou que é centroavante habilidoso e tem faro de gol.

    O tabu de 42 anos continua e Raposa nunca venceu o Leão em Belém. Não será fácil lá em BH, mas não será surpresa se o Remo passar para a próxima fase da CB se o time remista mantiver esse espírito guerreiro de vencedor desse jogo em Belém.

  2. Boa vitória do Leão!! Precisamos melhorar e entrosar mais para o jogo da volta, mas agora é curtir essa vitória!

  3. Não vamos nos iludir com a vitória! O Remo não jogou bem. É um time sem variações táticas e com uma formação que dá espaços em excesso e, ao mesmo tempo, sacrifica seus atacantes de beirada. Bruno Alves mal conseguia andar no segundo tempo, tendo que ir e voltar toda hora. O Remo perdeu o meio-campo em praticamente a partida inteira, vítima dessa formação tática horrível de 4-3-3 que o Bonamigo coloca. Bonamigo precisa, urgentemente, sair do Remo. Urgentemente. Temos um time bom, um elenco bom, apesar do nosso técnico que, parece, faz de tudo pro time perder.

  4. Poderíamos ter saído com um placar melhor,mas,para aquele momento,podemos dizer que foi bom resultado sim,agora,precisamos trabalhar e já pensar na volta em BH que será um jogo difícil!

  5. Eu ainda estou comemorando a vitória mas vou ser sincero, o time do Cruzeiro deu uma aula
    de como se deve jogar um futebol moderno.
    Com intensidade, organização, técnica, jogadores bem distribuídos em campo, ótimo
    preparo físico.
    Não ganhou primeiramente, porque o Vinicius mais uma fez estava inspirado.
    Não ganhou também, porque a arbitragem que tantas vezes prejudicou o Remo,
    neste jogo ela deu não uma mãozinha, mas uma mãozona.
    Mas o Remo teve lá seus méritos.
    Destaco além do Vinicius, Marlon, Bruno Alves, Brenner e Uchoa. Aliás, o Uchoa é um baita jogador.
    Marca bem, tem bom passe e de quebra faz gols importantes.
    Destaco também o apoio da torcida, verdadeiramente ela foi o 12º jogador.
    Acredito que a forma como o Cruzeiro jogou seja o sonho de consumo do
    técnico Bonamigo de ver o Remo Jogar.
    O jogo de volta vai ser uma batalha, eles estão mordidos, acredito sempre no Remo.
    Vamos jogar com garra, inteligência porque esse dinheiro será muito bem vindo
    para os cofres do clube.

    .

Comments are closed.