Remo 1×0 Amazônia Independente (Pingo e Brenner)
Remo 1×0 Amazônia Independente (Pingo e Brenner)

O Clube do Remo venceu o novato Amazônia Independente pelo placar de 1 a 0, na estreia das equipes no Campeonato Paraense 2022. A partida aconteceu no Baenão, na noite desta quinta-feira (27/01). O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Brenner, ainda na primeira etapa.

Apesar da derrota, o Amazônia Independente mostrou ter uma equipe arrumada e com bons valores, como já havia feito na disputa da Segundinha, onde sagrou-se campeão. O destaque pelo lado azulino ficou por conta de Bruno Alves, que participou dos principais lances de perigo do Leão e de Paulinho Curuá, que mais uma vez entrou bem na equipe.

Com menos de 30 segundos de jogo, o Amazônia assustou o Remo com Edicleber, que desviou cruzamento e encobriu Vinícius, mas a bola passou por cima do gol. O time santareno tocava bem a bola e mostrava qualidade, principalmente com o meia Juninho Silva.

Após os primeiros minutos, o Remo melhorou no jogo e chegava principalmente pelo lado direito. Ricardo Luz e Bruno Alves faziam uma dobradinha no setor e foi por lá que criaram as melhores chances da primeira etapa, inclusive a do gol.

Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Bruno Alves na área, a bola sobrou para Erick Flores que cabeceou e Brenner desviou para o fundo do gol, abrindo placar no Baenão e marcando em sua estreia pelo clube.

Atrás do placar, o Amazônia começou a mostrar nervosismo e a errar coisas simples na partida. O Remo seguia buscando aumentar o marcador para ir ao intervalo com mais tranquilidade. Erick Flores e Ronald quase marcaram, mas pararam em André Gaia. O Amazônia melhorou e voltou a ter calma nos minutos finais e conseguiu segurar a pressão azulina.

O Remo voltou com suas linhas adiantadas, buscando dificultar a saída de bola adversária e aumentar o placar para fazer um jogo mais tranquilo e seguro. Entretanto, os azulinos pecavam nas armações das jogadas, enquanto o Amazônia não conseguia chegar ao gol de Vinícius e tomava decisões erradas nas conclusões das jogadas.

O jogo perdeu seu dinamismo. Ficou brigado, mas ninguém conseguia criar nada. O Remo se fechava e o Amazônia não conseguia passar pelo bloqueio azulino. Os jogadores remistas começaram a mostrar cansaço e já não conseguiam mais sair com velocidade. No final da partida, Vinícius fez uma boa defesa, em dois tempos, evitando o gol de empate.

Os azulinos dividem a liderança do Grupo C, junto com o Castanhal, que também estreou com vitória pelo mesmo placar.

Na 2ª rodada do Parazão, o Remo vai até a Arena Verde, onde vai encarar o Paragominas, que perdeu em sua estreia para o Castanhal. A partida está marcada para as 16h.

Diário Online, 27/01/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Ufa! Pensei que tivesse que passar mais uns 10 jogos sem fazer gol. Nossa sorte é que o Amazônia não deu sorte no ataque, porque jogou até melhor que o Remo em sua própria casa. Os torcedores já esperavam, pela inoperância de sempre nas contratações. Já começamos improvisando o meia, por não termos substituto para o Gedoz. Até quando? já que ele não é novo e vai precisar se ausentar poutras vezes. O Remo vai ser apenas mais um no campeonato!

    • Já vimos esse filme outras vezes , o time não ganha o campeonato , leva surra do rival , pq não vai ganhar com esse projeto de time , manda tudo embora e.contrata outro time.p brasileiro sem opções mais no mercado. Um ano sem nada novamente, presidente bund…, chorão, que até agora não prestou contas do dinheiro que o remo ganhou. Pq investir em plantel , isso não faz , então p o de vai o dinheiro???
      De onde trazem tantos tantos jogadores medíocres, ????
      Deem alegria ao torcedor seus bost….

  2. Agora me deu medo, time sem padrão de jogo e sem vontade, excesso de passes errados…esses figuras decorativas contratadas…Luan e Veraldo…minha nossa, nunca vi coisas tão ruins…eh dirigentes qual foi o critério mesmo de contratar essas hinguas? Te vira Bonamigo, esse time vai dar trabalho. Nem com 10 rodadas essas peças se encaixarão.

  3. SEM DELONGAS MAS JÁ CONSIDERANDO QUE A “PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA”, AINDA QUE NÃO DEVEMOS DEIXAR DE LEVAR EM CONTA A DINÂMICA DO FUTEBOL COM SUAS EVOLUÇÕES. MAS, O CLUBE DO REMO ESTÁ SEM TÉCNICO, Bonamigo NÃO TEM QUALIFICAÇÃO TÁTICA E ESQUEMÁTICA DE JOGO, E SEM ELENCO, OU ELENCO SEM QUALIDADE TÉCNICA INDIVIDUAL. É UMA EQUIPE FRACA QUE NEM MEDIANA APARENTA SER. INFELIZMENTE AS CONTRATAÇÕES QUE SE RESTRINGIRAM SOMENTE A VOLANTES E ATACANTES SEM NENHUM MEIA -ATACANTE LEVARÁ A EQUIPE A LUTAR PARA PERMANECER NA SÉRIE “C” 2022.

  4. Preocupante.
    Alguns irão dizer que o Bonamigo não tem culpa na montagem desse time.
    Lembrando que ele montou o elenco de 2021.

  5. A juiza estava roubando o Remo, inverteu um escanteio e dois laterais a favor do Amazônia.
    Divulgaram uma enquete em que a mucura é favorita para o titulo e o Remo ficou em 5°, acho que foi uma enquete fabricada para roubarem o Remo e dizer que a enquete estava certa, vão prejudicar o Remo.

  6. REPASSANDO COMENTÁRIO DE Jaime (Atlanta, EUA), DO BLOG Gerson Nogueira. QUEM CONCORDA? AO DEBATE…

    “Time muito fraco pior do que do ano passado, laterais fracos o esquerdo nem escutei falar no nome dele ontem, sem jogada de linha de fundo, meio de campo ridículo, não tem armador, reservas que entraram, Mafra, Everaldo e Luan, muitos fracos, zagueiros não ganham uma por cima,
    ou a diretoria toma uma atitude já, e contrata jogadores de qualidade, ou não vamos passar nem da primeira fase da série C e com risco de cair para a D, precisa urgente de dois meias de criação, dois laterais, dois bons zagueiros, a primeira impressão é a que fica, como já disse antes, se querem jogador pra correr, contratem atletas do atletismo que vão ter melhor resultados, Amazônia muito melhor, mais organizado, teve muito mais chances, melhor taticamente, ocupava bem os espaços, Remo desorganização total, tá igual como terminou o ano passado, o Fábio Bentes investe em jogadores de qualidade e manda esses aventureiros embora, aliás quem indicou tem responsabilidade, jogador Everaldo que não se firmou nem no águia de marabá, como deve servir para o Remo Luan deve ter um padrinho forte, Mafra apanhando da bola, laterais isopor não fizeram um cruzamento. Égua não dá, futebol é para quem tem coragem e não tem medo de contratar, essa política de BBB do Fábio Bentes não dá mais, dizer que tá formando time pra ser campeão de tudo, pelo que vimos é brincar com a inteligência do torcedor, agora quer que o Bonamigo tire leite de pedra, ele não é milagreiro não.”

  7. Considerando que foi um jogo de estreia no Parazão, e o time ainda não estar bem ajustado que é normal em início de competição, acho q a equipe foi bem. Olha, o Amazônia é uma boa equipe, vai dar muito trabalho para os adversários. Parabéns p Bruno Alves foi o nosso melhor jogador na partida. VAMOS LÁ MEU LEÃO RUMO AO TÍTULO!!!

  8. Kkkkkkk essa foi boa, meu amigo se na série B, foi o que foi,,, imagine agora, acho que Vamos arranjar outro time pra torcer porque esse ? Mais tem um detalhe que nós faz ter uma certa esperança quando tirar o Marlon da improvisação, colocar o kevem ou outro zagueiro de ofício, quando colocar de volta o ged menos ruim, o meio campista que veio do náutico TALVES melhore. O sofrimento de 2022 ta só começando. Calma tem muita água pra PASSAR debaixo da ponte.

  9. Todo início de campeonato é assim,chuva,falta de entrosamento e juizinha ruim,atrapalharam o REMO,mas,a tendência é melhorar e vamos em frente!Resultado normal!!!!

Comments are closed.